Skip to content

Um Novo Pristina.Org para 2021

Já tem alguns anos que sei que preciso atualizar o lado visual do Pristina.Org, mas é sempre complicado para um designer trabalhar com o design de seus projetos. Sei que não estou sozinho aqui já que trabalhar para os outros é uma coisa. Trabalhar para si mesmo é complicado e é por isso mesmo que só depois de alguns problemas que eu resolvi atualizar o blog de design que tenho desde 2005.

Os problemas começaram há alguns anos, primeiramente com um servidor instável devido ao enorme banco de dados que tenho por lá já que são 15 anos de artigos. Esse servidor instável foi resolvido, mas o tema de WordPress que eu usava deu problema e eu tive que voltar para um layout antigo por umas semanas.

Consegui voltar ao tema e, por estar usando ele desde 2014, mais problemas foram aparecendo. A empresa que desenvolveu o tema não dava mais suporte ao mesmo. Algumas novas features do WordPress não foram inseridos no tema e as coisas foram quebrando com o passar do tempo.

Além de todos esses lados técnicos, acredito que a identidade visual que desenvolvi em 2014 não estava funcionando mais com a estrutura que eu tinha pensado para o site. Esse quesito de identidade visual ainda vai ser mais explorando no futuro, porém não agora.

Resumindo, depois de seis anos sem atualizações, o Pristina.org passou por algumas mudanças visuais e agora funciona usando o Neve que foi desenvolvido pelo pessoal da ThemeIsle. Me deparei com esse tema tem algumas semanas, quando comecei a pesquisar por soluções para os problemas do blog. Meu foco era o de temas de WordPress simples, com um visual sem muita decoração e cujo foco fosse a performance.

Acredito que encontrei isso no Neve e ontem a noite comecei o processo de atualização e reconstrução do tema voltado para aquilo que eu tinha em mente. Hoje cedo eu terminei o trabalho essencial e publiquei o blog com o novo visual. Agora só preciso observar o que vai acontecer com o conteúdo antigo, como que a performance do blog muda e todos esses detalhes da vida.

Pelo menos agora, o Pristina.org está preparado para 2021 e livre de alguns problemas que surgiram com os 15 anos de uso do blog.

Um Novo Pristina.Org para 2021

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.