Skip to content

Springfield Underground: Uma Pedalada para o Trabalho mais do que Incomum

  • Bizarro
  • 2 min read

Eu pedalo para o trabalho praticamente todos os dias do ano, mas nada que eu veja pode ser comparado com o que eu acabei de ver no Youtube pelas cavernas do que é conhecido como Springfield Underground.

O vídeo recebeu o nome de Most Unusual Bicycle Commute on YouTube e esse título faz sentido já que eu nunca vi nada parecido com o que é mostrado ali. Afinal, são centenas de metros de uma caverna que foi feita através de mineração de calcário. Essa mineração foi reaproveitada e transformada em um parque empresarial subterrâneo no estado do Missouri, nos Estados Unidos.

Most Unusual Bicycle Commute on YouTube [Springfield Underground]

Come along we me on the coolest, most unusual bicycle commute on YouTube! (to be debated I’m sure) Into the Springfield Underground we go. 🐐– Shop Local –🚲 Support your local BIKE SHOP! I list everything below in case you don’t have a local shop that can get this gear for you.

É estranho observar como as cavernas parecem ser sem fim já que a mineração abriu o espaço de dezenas de campos de futebol. E, hoje em dia, essas cavernas são importantes para a região devido a capacidade de armazenar produtos que precisam ficar resfriados. Isso porque a temperatura local nunca supera os 14º graus celsius. Não é a toa que o maior locatário do Springfield Underground é a Kraft Alimentos.

De acordo com um artigo que encontrei no Boing Boing, Missouri é um dos líderes quando se trata do setor imobiliário subterrâneo. Tudo isso devido ao seu histórico de mineração e a sua formação geológica. Além do Springfield Underground, ainda existem o Mountain Complex em Branson e o Americold Logistics em Carthage. Além disso, eu acabei de descobrir a existência do SubTropolis em Kansas City, que é considerado o mais complexo de negócios subterrâneo do mundo. Algo que eu nem sabia que existia.

Minha impressão desse video aqui é quase que a de um video game. A introdução a um jogo onde ciclista fica preso dentro de um complexo subterrâneo e ele precisa fugir de lá. Algo que eu jogaria sem pensar duas vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.