Desde que mudei para Berlim, mantenho um projeto de fazer posters para todos os shows que eu vou. Algumas vezes esses posters acabam acontecendo facilmente, outras vezes eu deixo de lado por falta de tempo. Coloquei na minha cabeça de que iria fazer esse projeto acontecer direito em 2019 e comecei o ano com um poster para o Hexvessel em fevereiro de 2019.
Uma das políticas que existem aqui na empresa em que eu trabalho é que, a cada duas semanas, eu tenho um dia para lidar com algum projeto pessoal. Normalmente, o pessoal acaba focando muito em alguma coisa de programação mas, como essa não é minha área, eu resolvi utilizar esse tempo fazendo posters. E foi assim que eu acabei criando o que você pode ver aqui.
O desafio era simples. Eu tinha algumas horas para pensar em um conceito, colocar ele em prática e fazer um poster interessante com essa ideia. Dessa vez, resolvi seguir uma estética mais fotográfica e lembrei de algumas fotografias que tirei em 2016 quando fui explorar um local abandonado na periferia de Berlim. Foi assim que começou esse projeto.
Se você não conhece o Hexvessel, eles tocam um som que poderia ser descrito como pagan hippie rock e eu gosto muito dessa descrição. Foi pensando nisso que resolvi usar de uma imagem espelhada que passasse uma ideia de fogueira, algo que remetesse a essa sonoridade e estética pagã que a banda usa.
Acabei explorando algumas variações desse visual e cheguei no material que você pode ver no link abaixo, direto no Behance.