Skip to content

O Primeiro Vlog do Fotostrasse: Uma Semana por Berlim

  • Viagem
  • 2 min read

Tem alguns meses que fico arriscando algumas ideias diferentes em forma de vídeo para o Fotostrasse. A primeira dela veio na forma de um breve vídeo quando David Bowie morreu. Mas, depois disso, nada acabou acontecendo direito no youtube do Fotostrasse. Foi então que alguns experimentos começaram a ser feitos e, inspirados pelos amigos do Canal Alemanizando, surgiu a ideia de criar um semanário em forma de vídeo: o primeiro vlog do Fotostrasse.

Esse semanário é uma espécie de diário em vídeo onde eu conto minha vida durante uma semana aqui em Berlim, Do outro lado da cidade, a Marcela, que faz o Fotostrasse comigo, mostra a semana dela e edita tudo de um jeito que conte como que nossa semana acabou acontecendo, com todos os lugares que visitamos e tudo mais que pode ter acontecido.

Our first weekly vlog showing the life of two expats in Berlin

This is our first try as travel vloggers. We never did a vlog, and we chose to do a Berlin Vlog this time! This video will show you places to eat, to see, a piece of our lives in Berlin, prices of supermarkets, daily challenges and some cats.

O vídeo acima mostra esse primeiro semanário, um vlog do Fotostrasse mostrando tudo que aconteceu com a gente por aqui. Pode ser visto por algumas pessoas como algo bobo mas eu penso exatamente o oposto. Vídeos como esse, quando produzidos e editados de forma autêntica, acabam documentando um momento. Uma espécie de diário em vídeo onde as pessoas podem observar de perto a vida de duas pessoas. Como a nossa ideia não é de fingir nada nesses vídeos, acredito que eles vão acabar mostrando nossa vida aqui de um jeito interessante. 

Esse é o primeiro de muitos vídeos, pelo menos é isso que eu espero que acabe acontecendo. Afinal, foi divertido filmar minha semana pela cidade e foi ainda mais divertido rever tudo aqui.

O Primeiro Vlog do Fotostrasse: Uma Semana por Berlim

1 thought on “O Primeiro Vlog do Fotostrasse: Uma Semana por Berlim”

  1. Pingback: Asteroid Launcher: explorando impactos hipotéticos via @ftrc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.