Skip to content

Bahtiyar Duysak: Quem Desativou o Twitter de Donald Trump

No início de Novembro de 2017, a conta de Donald Trump no twitter foi desativada por 11 minutos. O homem responsável por isso foi o alemão Bahtiyar Duysak que, na época, trabalhava como funcionário terceirizado no Twitter. No seu último dia na empresa, ele receber uma notificação de que a conta do Presidente Norte Americano havia cometido uma infração e resolveu fazer o que ele achava correto e desativou a conta. O Techcrunch conversou com ele sobre seus atos, sua vida e sobre política e eu resolvi escrever sobre o assunto aqui.

Acho que todo mundo já sabe que Donald Trump usa de seus seguidores no twitter para mostrar o mundo o que ele pensa e, de uma forma bizarra, ele acaba lidando com a mídia dessa forma. Hoje em dia, sua conta no twitter tem mais de 40 milhões de seguidores e continua crescendo em números todas as semanas. Por isso mesmo a surpresa quando, por poucos minutos, ela desapareceu.

No seu último dia de trabalho antes de ter que retornar para a Alemanha por culpa do final do seu visto, Bahtiyar Duysak trabalhou como se fosse um dia normal. Alguns adeus de pessoas mas nada de especial. No final de seu turno, ele recebeu um alerta que apontava para a conta de Donald Trump no Twitter e ele resolveu fazer o que ele acreditava ser certo e iniciou o processo de desativação da conta. Ele fechou seu computador e saiu do prédio onde trabalhava.

Algumas horas depois, a conta foi desativada e Bahtiyar Duysak só descobriu isso quando uma mulher chegou perto dele e perguntou para ele se ele sabia sobre o que aconteceu na conta do Twitter de Donald Trump. Foi ai que ele entendeu o que aconteceu já que ele mesmo disse que não esperava que a conta fosse desativada. Mas, esse é apenas mais um dos muitos problemas que o Twitter enfrenta hoje em dia.

The contractor who shut down Trump’s Twitter account

Tito Hamze sat down with Bahtiyar Duysak, the Twitter employee who shut down President Donald Trump’s Twitter account for 11 minutes. Link to Article: https://techcrunch.com/2017/11/29/meet-the-man-who-deactivated-trumps-twitter-account/ Reporting: Tito Hamze and Ingrid Lunden Filming: Veanne Cao Editing: Tito Hamze and Veanne Cao Producers: Tito Hamze

Para Bahtiyar Duysak, tudo que aconteceu foi um erro. Ele não acreditava que a conta fosse ser desativada. Afinal, a conta de Trump estava protegida desse tipo de processo devido a uma mudança na política do Twitter em relação seus termos de serviço. Ou seja, ninguém sabe direito o que aconteceu para isso chegar a prática.

A entrevista que Bahtiyar Duysak deu ao Techcrunch pode ser lida em detalhes no link abaixo e acho que você precisa fazer isso.

Bahtiyar Duysak: Quem Desativou o Twitter de Donald Trump

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.