Skip to content

A Orquestra Sinfônica da Dinamarca toca o tema de Twin Peaks

Não é todo dia que eu tenho o prazer de me deparar com a trilha sonora de umas das minhas séries favoritas sendo tocada por uma orquestra. Mas foi isso mesmo que a Orquestra Sinfônica da Dinamarca fez com Twin Peaks e por isso que eu precisei publicar isso por aqui.

Danish National Symphony Orchestra plays Twin Peaks

DR Symfoniorkestret (Danish National Symphony Orchestra) plays Laura Palmer’s theme & Twin Peaks theme. 2016.

O video acima é uma pequena seleção do que aconteceu no meio de agosto de 2016, sob a direção de Anthony Weeden. Aqui, a trilha sonora composta por Angelo Badalementi não tinha o apoio visual da televisão e, mesmo assim consegue emocionar muita gente. Incluindo eu.

A orquestra toca o tema de Laura Palmer e o tema de Twin Peaks banhados em uma luz vermelha que remete muito a série. No final, só falta uma cortina vermelha e um chão em zig zag. Agora fiquei ainda com mais vontade de ver o que vai acontecer nessa nova versão da série que, supostamente, deve ser lançada em 2017 mas que ainda não tem data certa de lançamento.

Lembro bem de ficar acordado até tarde, quando era criança, para assistir a série e fica sem entender o que estava acontecendo ali. Foi só anos depois, quando descobri o filme Lost Highway, que voltei a ver Twin Peaks. Dessa vez com outros olhos e outros gostos, e me descobri apaixonado por essa série que lidera o meu top cinco séries favoritas junto com LOST e Mad About You.

Uma coisa que eu gostei de ver foi como a orquestra adaptou um tema tão simples, feito apenas no teclado, para algo mais complexo. Incluindo ai até sinos de concerto.

E esse evento especial da Orquestra Sinfônica da Dinamarca não ficou apenas no tema de Twin Peaks, no link abaixo você também pode acompanhar como que eles interpretaram o tema de Game of Thrones.

A Orquestra Sinfônica da Dinamarca toca o tema de Twin Peaks

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.