Skip to content
É no lado oeste da ilha de Vagar que você vai encontrar um dos lugares mais bonitos que já vi na vida. É lá que fica a pequena vila de Gásadalur e sua cachoeira.

Visitando Gásadalur nas Ilhas Faroe

  • Viagem
  • 3 min read

É no lado oeste da ilha de Vagar que você vai encontrar um dos lugares mais bonitos que já vi na vida. É lá que fica a pequena vila de Gásadalur e sua cachoeira.

Visitei as Ilhas Faroe com o Fotostrasse durante a Páscoa e acredito que essa foi uma das viagens mais especiais que já fiz na vida. Primeiro por que as Ilhas Faroe tem uma geografia bem peculiar que acaba causando despenhadeiros rochosos que vão dar direto no mar. Segundo por que eu nunca imaginava que iria visitar essa ilha localizada entre a Escócia, a Noruega e a Islândia. E, pra finalizar, além da beleza local, fui surpreendido com um povo bem generoso e interessante.

The Amazing Waterfall at Gásadalur, Faroe IslandsÉ no lado oeste da ilha de Vagar que você vai encontrar um dos lugares mais bonitos que já vi na vida. É lá que fica a pequena vila de Gásadalur e sua cachoeira.

Mas vamos falar mais sobre Gásadalur.

Como falei antes, Gásadalur é o nome de uma vila que tem uma vista panorâmica de Mykines, a ilha mais a oeste das Ilhas Faroe. Essa vila é cercada pelas montanhas mais altas do local, o que deixa o visual do local ainda mais bonito.

The OceanÉ no lado oeste da ilha de Vágar que você vai encontrar um dos lugares mais bonitos que já vi na vida. É lá que fica a pequena vila de Gásadalur e sua cachoeira.

Chegar em Gásadalur de carro é bem fácil mas não foi sempre assim.

Foi só em 2004 que o governo das Ilhas Faroe resolveu construir um túnel que liga Gásadalur ao resto do país. Antes desse túnel ser construído, as pessoas tinham algumas forma de chegar na vila. Uma delas era escalando as montanhas e pegando uma trilha. Outra é o heliporto que existe no centro da cidade. E, pra fechar, você pode chegar de barco no local e subir os desfiladeiros em uma escada construída durante a Ocupação Britânica das Ilhas Faroe durante a Segunda Guerra Mundial.

Gásadalur foi o primeiro lugar que visitei nas Ilhas Faroe e marcou o início de um dos passeios mais bonitos que já fiz na vida. É só ver as fotos aqui para entender o porquê. Ainda tenho as fotos que minha esposa tirou por lá para mostrar melhor a beleza do local.

The Amazing Waterfall at Gásadalur, Faroe Islands

Visitando Gásadalur nas Ilhas Faroe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.