Skip to content

Pedalando 100 Quilômetros por Semana com o Strava

  • Pessoal
  • 3 min read

No início de Abril, resolvi colocar em prática uma ideia que eu já tenho há alguns meses. Foi assim que começou meu desafio semanal que é de pedalar 100 quilômetros por semana, durante todas as semanas de Abril. Caso a meta esteja sendo alcançada todas semanas, minha ideia é de tentar levar esse desafio um pouco adiante. Dessa forma, no lugar de completar 400 quilômetros depois de quatro semanas de desafio, a ideia é conseguir alcançar 500 quilômetros. Mas isso já são outras coisas.

Comecei esse desafio de bicicleta no início de Abril por que foi quando a temperatura começou a ficar um pouco mais estável aqui em Berlim. Agora não faz frio o suficiente para me deixar com preguiça de pegar a bicicleta logo de manhã. Além de que não tem nenhuma neve para atrapalhar meu passeio. O que eu queria fazer aqui é criar alguma forma de me deixar empolgado o suficiente para andar mais de bicicleta e conseguir me mover mais durante esses meses de calor por aqui. A gente vai ficando mais velho e percebe que ficar sentado na frente do computador o dia inteiro passa a deixar algumas marcas no corpo. Talvez essas pedaladas ajudem a combater esses problemas.

Começando com os 100 quilômetros por semana de bicicleta

Não achei que seria complicado pedalar todos esses 100 quilômetros por semana. Digo isso por que, para ir de casa para o trabalho, já ando cerca de 6,5km. Se vou e volto de bicicleta do trabalho para casa, já são 13 quilômetros por dia. Agora é só adicionar mais alguns quilômetros e pronto. Passei a pedalar por meia hora no almoço e as coisas pareciam estar indo bem na primeira semana. Não tive muitos problemas em completar a distância necessária e achei que seria assim para sempre.

Na segunda semana, fui surpreendido com alguns dias de chuva que me impediram de fazer meu passeio de bicicleta durante o almoço. Acabei precisando sair no fim de semana para uma pedalada de quase vinte quilômetros num domingo de tarde. Mas isso foi na segunda semana…

Na terceira semana, que acabou de chegar ao fim no domingo, consegui superar todos os números que esperava alcançar e ultrapassei 140 quilômetros de bicicleta por Berlim. Contabilizando tudo, tenho um pouco mais de 350 quilômetros acumulados nessas três semanas e alguns dias para ver o que consigo fazer. Não acredito que vou chegar nos 500 quilômetros mas acho que consigo alcançar meu desafio inicial.

Na imagem abaixo você consegue ver um pouco mais sobre minhas pedaladas direto no Strava.

Será que consigo usar o Strava para me ajudar a pedalar 100 quilômetros por semana durante o mês de abril? Vamos ver...

Acredito que nada disso seria possível se eu não estivesse usando o Strava para registrar a distância que pedalo diariamente, a velocidade que faço e meu tempo. Esses números acabam me deixando satisfeito com minha evolução pessoal como ciclista de dia a dia e reflete muito do que ando vendo nos meus músculos. Não sei se você usa o Strava mas, entre todos os aplicativos que testei, acredito que ele é o melhor no que propõe a fazer. Vale a pena testar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.