Skip to content

Um tipo de copo para cada bebida

  • Video
  • 2 min read

Não sou dos maiores fãs de cocktails e drinks e sempre que vou em um bar onde o foco das bebidas é esse, fico me questionando o porquê de tantos copos diferentes. Por que não servir todas as bebidas em apenas um tipo de copo? Perguntei isso para alguns amigos e conhecidos que trabalham como bartenders mas não lembro se consegui uma resposta satisfatória. Tudo isso mudou quando me deparei com esse video do PBS Ideas Channel.

Parece que, para cada bebida, um tipo de copo

No vídeo abaixo, você pode acompanhar uma conversa com Ivy Mix, proprietária e bartender de um bar no Brooklyn, onde ela fala sobre os tipos de copos e como cada bebida é influenciada ou não por ele. Além disso, ela fala sobre nossa percepção pessoal sobre a qualidade de uma bebida baseado no copo no qual a bebemos. E sobre a influência da cultura pop nos gostos e nas preferências do público do bar dela.

Acabei aprendendo que existem copos que foram moldados nos seios de Maria Antonieta (dizem as lendas) e de que existem drinks que precisam ser feitos direto no copo. Além de que, outros cocktails funcionam melhor quando você sente o cheiro deles antes de bebê-los. Vivendo e aprendendo não?

O que eu mais gostei de ver foi como ela percebe uma dificuldade masculina em beber cocktails em copos um pouco femininos, por assim dizer. Ivy Mix fala sobre como as cores dos drinks e os copos conseguem deixar alguns homens nada confortáveis. No mínimo curioso de saber que realmente existe por ai.

Why Aren’t All Cocktails Served in the Same Glass? | Idea Channel | PBS Digital Studios

Today’s episode has been sponsored by Squarespace. For more information, visit http://www.squarespace.com/ideachannel Ivy also runs Speedrack: a national cocktail competition featuring female bartenders in key cocktail markets, putting them head to head in timed, judged competitions. It travels from city to city and there may be one near you soon!

via

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.