Manslaughter é o retorno do Body Count ao mundo. No quinto album da banda que não lançava nada desde 2006, dá para ver que eles voltaram com tudo. E com um mix de sexo e violência que vai deixar muita gente sem graça.
Posso dizer sem problemas que descobri o Body Count na época da controvérsia que Cop Killer causou. Mas, não lembro de escutar muito a banda até que li sobre o retorno da banda. Ai sim redescobri a banda e percebi que poderia ter me divertido um pouco com a banda durante uns anos.
Se você nunca gostou de Body Count mas quer dar uma chance ao disco, vá direto para a regravação que eles fizeram do clássico do Suicidal Tendencies: Institutionalized. Espero que você conheça a música e entenda o esforço do Ice T paz transformar a letra dessa música em algo atual.
Gostou da música e quer arriscar mais alguma coisa? Vá direto na versão de 99 Problems. Dizem as más línguas que o Ice T gravou essa música no disco Home Invasion em 1993 e o Jay Z transformou num hit em 2004. Mas, quem criou todo o conceito foi o Ice T então quem que poderia transformar essa música em algo ainda maior?
Mas o disco não fica apenas nessas músicas. Estou escutando o disco desde quando ele saiu no rdio e ele tem uma mistura de peso e ferocidade com melodias quase pop. Eu estou escutando no repeat tem uns dias e tenho certeza que vou colocar esse disco no meu top albums de 2014.