Skip to content

Fleshgod Apocalypse – Labyrinth

  • música
  • 2 min read

FleshGodApocalypse-LABYRINTH

Nunca tinha ouvido falar do Fleshgod Apocalypse até algumas semanas atrás. Ou não. Posso ter lido o nome deles por ai e deixado de lado já que esse nome é o que faz com que tanta gente odeie o metal. Como não sou desses, resolvi dar uma chance para Labyrinth e descobri um dos discos mais legais de 2013.

É meio complicado descrever o som do Fleshgod Apocalypse já que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. E não se esqueça de que a banda toca um death metal sinfônico. Sim, tudo nesse disco soa mais grandioso do que é por culpa de vocais épicos, teclados sinfônicos, pianos, efeitos sonoros e guitarras na velocidade da luz. Odeio todos esses elementos e não sei como consegui gostar do Fleshgod Apocalypse.

Mas, quando tudo isso entra ao mesmo tempo, você se sente inspirado a abrir um mosh na sala de casa, dentro do metrô. Não importa onde você estiver, eu sei que você vai estar pensando em abrir um mosh quando escutar a entrada de Minotaur (The Wrath of Poseidon). Tudo aqui é tão barulhento, tão bagunçado e tão alto que eu não sei muito mais como descrever o som deles. Não sei se foi de propósito, espero que tenha sido, mas eles criaram o melhor disco de metal burro do ano. Tudo isso fazendo com que o disco soe inteligente já que esses elementos sinfônicos quase disfarçam que ninguém sabe o que está acontecendo no disco todo.

E isso é bom. Sério. É bom. Você só precisa apertar play ali em cima e pronto. Quase uma hora do metal mais barulhento, pesado e cheio de coisas que você poderia esperar. Um disco de metal onde você não precisa pensar em nada. São apenas ondas sonoras destruidoras na direção da sua cabeça. Já falei que adorei esse disco?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.