Skip to content

Não é todo dia que eu concordo com o Bukowski

Charles Bukowski não tem muito em comum comigo. Gosto dos poucos livros dele que li mas não sou muito fã daquela vida desregrada e caótica que ele viveu por muitos anos. Eu, sou bem o oposto disso mas hoje tive que concordar com ele quando li o quadrinho abaixo.

Foi lendo essa longa tirinha que lembrei de todas as pessoas que vinham falando comigo sobre como eu poderia estar trabalhando em casa quando eu poderia abrir um estúdio e ter um escritório e todas essas coisas que os inexperientes do mundo do freelancer falam como se seguissem um guia de como falar besteira.

Nunca quis trabalhar fora de casa por que eu nunca quis bancar esse custo maior e por que não acredito que meu trabalho vai ficar melhor só por que eu tenho mais espaço para isso. Se você quer criar alguma coisa, você vai fazer isso em qualquer lugar. Não adianta nada fazer parte daquele co-working space super descolado se você não tem técnica e cabeça pra fazer algo. Não adianta nada sair de casa e montar um escritório se seu trabalho vai passar a ficar mais medíocre já que, agora, você pode fazer qualquer outra coisa.

2012-12-18-bukowski

Não sei direito mas montar um escritório para mim só serviria para aquele caso de sair de casa para fugir de filhos e esposa chata. Não é o meu caso então eu fico aqui mesmo.

ZEN PENCILS – 97. CHARLES BUKOWSKI: Air and light and time and space

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.