Skip to content

Moves

Moves é um aplicativo incomum na App Store. Afinal, ele é um aplicativo gratuito que faz mais do que muitos aplicativos pagos. Ele é de uma simplicidade estúpida já que ele só pede para você manter ele funcionando e depois é só esquecer dele.

O que você faz depois de ligar ele? Siga com sua vida que agora o Moves vai estar registrando todos os seus movimentos e aprendendo com seu dia a dia. De forma bem inteligente, ele descobre se você está andando a pé, de bicicleta, correndo ou usando alguma espécie de transporte. No final do dia, você recebe um breve sumário de onde esteve, quantos quilômetros andou, quantos passos deu e mais algumas coisa.

moves para iphone

O mais legal disso tudo é que ele não precisa que você faça nada. Mentira, de vez em quando eu coloco os locais onde fui nele só pra registrar onde estive mas, é só isso. Nada mais mesmo. Nada de contas, nada de facebook, nenhuma preparação, nada. É só ligar e pronto.

Sei que existem dezenas de aplicativos que fazem coisas parecidas. Usei o Nike Running durante muito tempo e agora estou usando o RunKeeper quando me exercito mas o Moves é diferente. Ele registra seu dia a dia sem que você precisa interagir com o app. Nenhum dos aplicativos que testei previamente faz isso.

moves para iphone

Outra coisa que gosto muito no Moves é a forma com a qual ele apresenta seu dia a dia. Suas atividades são resumidas num grande círculo no topo da página que fala o que você fez no dia. Quanto mais você andar, maior ela será. E ela vem em cores diferentes dependendo da sua atividade.

Seus movimentos diários são divididos em segmentos e ligados a uma localização. Se você ficar muito tempo no mesmo lugar, ele registra isso com a ajuda do Foursquare. Quando você sair desse local e for para outra, ele vai registrar como você foi para lá e o caminho que você fez. Simples como na imagem abaixo.

moves para iphone

Não sei como o Moves pode ser gratuito mas, hoje, ele ainda é. Pode ser que no futuro ele passe a ter algum diferencial premium pago mas isso pode nunca vir. Enquanto isso, acredito que você deveria arriscar esse aplicativo e tentar se movimentar mais. Isso foi um comportamento que passei a perceber em mim depois de mais de um mês de uso. Além de estar muito mais alerta para o que eu faço e onde eu vou, passei a querer quebrar meus recordes e eu só tenho a ganhar fazendo isso.

Baixe o Moves e veja o que ele faz com seu dia a dia. Acredito que você não tem nada a perder com isso.

Faça o download do Moves para iPhone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.