Skip to content

Giuseppe Salerno em entrevista no Destination Berlin

  • Design
  • 2 min read

dBerlin_GiuseppeSalerno

No início de novembro passado, consegui colocar em prática um dos projetos que tenho junto com a Alfaiataria aqui em Berlin. O nome do projeto é Destination: Berlin e o conceito do evento é contar a história de todos aqueles criativos que vieram de outros países e adotaram Berlin como sua.

Berlin é um hub criativo e acredito que muita gente já saiba disso. Mas não sei se entendemos direito o que faz dessa cidade algo tão interessante. Eu, pelo menos, não consigo entender ainda o que faz com que a cidade seja tudo isso que eu acredito que ela seja. Então, porque não entender a Berlin de cada um através das histórias que alguns designer, calígrafos, tipógrafos; tem a dizer?

O primeiro video que surgiu desse evento foi uma entrevista que aconteceu com o Giuseppe Salerno, que é um semi deus da caligrafia e da tipografia. Conheci o trabalho dele já em Berlin, no meio do verão, e acabei fazendo um workshop de caligrafia com ele. Lembro de conversar com ele durante o workshop e ficar pasmo quando sai pesquisando sobre seus trabalhos pela internet.

Giuseppe Salerno interview at Destination Berlin from Alfaiataria Digital on Vimeo.

Não sei quando Giuseppe Salerno dorme já que ele mantêm dezenas de projetos online e sempre fotografa algum sketch seu no instagram. Sua última empreitada é o Lettering versus Calligraphy e tenho certeza de que vários projetos vão surgir para ele em 2013.

Se gostou do video da entrevista, aproveite e veja a apresentação que ele fez lá no SlideShare.

via Destination: Berlin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.