Algumas coisas que não sabia sobre a Neve

frankfurter tor

Quando se trata de neve, posso afirmar sem pudores que eu não sei muita coisa sobre o assunto. Sei que a neve cai das nuvens quando a temperatura cai perto de zero e sei que ela é branca e fria. Simples assim. Até a semana passada meu contato com a neve havia sido mínima e somente aconteceu durante um breve período de tempo em abril desse ano quando cheguei em Berlin. E, a cada dia que passa, aprendo mais sobre a neve como se eu fosse uma criança vendo algo novo todos os dias. É assim que eu me sinto mesmo.

Hoje descobri que a neve que acumula nos telhados das casas vira gelo e, quando a temperatura sobe um pouco, cai lá de cima. Aprendi isso hoje quando fui numa gráfica e a placa da porta deles havia sido destruída devido a queda de um bloco de gelo. Alguns bombeiros apareceram depois para limpar o resto do gelo do telhado.

Outra coisa que eu não sabia era o que acontecia com a neve depois que ela caia nas ruas. Nunca tinha parado para pensar o que aconteceria com a neve depois daquelas centenas de pessoas andando por cima dela. Não sabia que ela virava um bloco de gelo escorregadio que quase me derrubou algumas vezes. Criei ai meu lema de inverno: não ser derrubado por essa neve traiçoeira.

No entanto, continuo sorrindo no canto da boca quando abro a porta do prédio e vejo toda aquela neve por ai. Espero continuar gostando da neve no fim desse inverno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.