Skip to content

A Arte de Leyla Aliyeva

Leyla Aliyeva

Faz pouco tempo que fui no me Collectors Room pegar um pouco da exposição Fly to Baku que eu andava vendo em dezenas de cartazes pelas ruas de Berlin. O que me chamou a atenção foram os traços interessantes da ilustração que domina completamente o cartaz e conseguiu fazer com que esse trabalho se destaque no meio dos milhares de posters que vejo por aqui. E fui a essa exposição querendo ver mais trabalhos desse artista e, também para ver o que o pessoal no Azerbaijão produz de arte, afinal, Baku é a capital desse país e dai que vem o nome da exposição.

O nome dela é Leyla Aliyeva e é difícil conseguir encontrar alguma imagem dos seus quadros pela internet porque ela não é só uma artista. Ela também é filha de Ilham Aliyev, o presidente do Azerbaijão. Quando eu li isso, fiquei pensando em todos as facilidades que essa pessoa pode ter tido para se tornar uma artista internacional como ela pode ser considerada hoje. Mas resolvi deixar a política internacional para outras pessoas e fiquei só apreciando os quadros dela.

Leyla Aliyeva

Leyla Aliyeva

Leyla Aliyeva

Leyla Aliyeva

Leyla Aliyeva

As fotos acima são de alguns quadros que vi na exposição e posso dizer que gosto das texturas que ela cria e dos estranhos temas que ela trata na suas pinturas. Entre todos os trabalhos que vi por lá, ela foi a que mais me chamou a atenção. Uma pena não que não consegui achar mais pela internet.

Leyla Aliyeva personal website

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.