Skip to content

Porque resolvi usar o Nokia Maps

No início de setembro, fui em uma palestra onde alguns membros da equipe de mapas da Nokia mostrava o que eles estavam planejando liberar nos próximos meses. O visual dos mapas era muito superior àquele que estava começando a ver no Apple Maps e muita coisa parecia melhor até que o Google Maps. Acabei nunca fazendo um post sobre essa palestra mas hoje chegou o dia de assumir para o mundo que, desde o início de setembro, eu uso o Nokia Maps no meu iPhone.

Tudo começou quando atualizei meu iPhone para o iOS6 e tive que lidar com o caos que é o Apple Maps. Como não conheçø muito bem Berlin, dependo muito de mapas para conseguir me localizar por essa cidade. E os mapas que vieram no iOS6 não estavam me ajudando. Arrisquei um pouco a versão online do Google Maps mas ele funcionava muito lentamente. Foi ai que eu lembrei dessa palestra e resolvi arriscar o Nokia Maps e nunca mais voltei atrás.

Com o lançamento do app definitivo do Nokia Maps, agora chamado de Here Maps, me senti obrigado a postar alguma coisa aqui e mostrar para o mundo que existe uma alternativa ao fracasso que é o Apple Maps.

Um ponto interessante do Here Maps é a proposta de transformar qualquer pessoa em um local. A ideia é de ajudar você a se localizar, mostrar locais interessantes ao seu redor e ajudar nas suas buscas geográficas. Além disso, você pode salvar locais que você considerou interessantes e criar rotas para encontrar esses locais depois. Tudo isso mapeado pelo sistema NAVTEQ que, de acordo com a Nokia, é o sistema usado em 90% dos sistemas de navegação de automóveis.

Eu já fiz minha mudança, acho que você poderia fazer o mesmo. o Here Maps pode ser a sua solução para mapas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.