Bem vindo a uma nova era do Instagram. Uma nova era onde o Facebook resolveu mudar alguns pontos essenciais e a principal dela é a existência de perfis online, algo que passou a existir ontem de manhã. Agora o serviço de compartilhamento de fotos com filtros se tornou algo muito mais democrático. Quase ignorando aquele passado elitista onde seu aplicativo só funcionava em iOS.
Imagino que o número de usuários vai crescer ainda mais com essa facilidade de interação e visualização de conteúdo. Imagino que o número de profiles sem qualquer fotografia vai ser o ponto maior de crescimento, algo que eu acredito que tenha acontecido quando o aplicativo se tornou disponível para android também. Ou pelo menos é o que eu percebo por lá.
Um ponto dessa integração online que eu gostei bastante foram as escolhas de design. Apesar de todo o visual lembrar muito o Facebook, eles não seguiram a identidade visual ao pé da letra. O mosaico de grandes imagens lembra o visual de timeline do Facebook mas de um jeito um pouco mais interessante. Já que não ficamos limitados a uma imagem como acontece na sua timeline. Uma coisa que estou percebendo é que o Facebook aprendeu a fazer design.
Mas, pessoalmente, vocês não acham que o Instagram está se tornando um Fotolog da nova década? Um fotolog repleto de filtros e com acesso mobile, sem limite de número de comentários e essas coisas da internet de hoje. Mas, continua sendo algo muito próximo daquele fotolog que lembro usar tanto. Talvez isso seja bom já que, tenho certeza, o fotolog ajudou muito na criatividade de muita gente.
De qualquer forma, esse é o meu profile no Instagram, me adicionem por lá.