Comemorando 5 anos de Behance

Dia 17 de setembro, além de ser aniversário do meu irmão, é o dia que eu resolvi fazer uma conta no Behance. O ano era 2007 e eu lembro que o site ainda era fechado para testes mas, mesmo assim, resolvi ser cara de pau e mandar um e-mail para o site pedindo acesso e essas coisas. Deu certo e no mesmo dia consegui minha conta lá e comecei meu relacionamento com eles.

Mas o que é Behance? Se você se perguntou sobre isso, acho que você está no blog errado mas vou te dar essa chance. Behance é a plataforma digital que tem como finalidade algo muito simples: organizar o mundo criativo para permitir que ele seja criativo. Em inglês soa muito mais interessante “TO EMPOWER THE CREATIVE WORLD TO MAKE IDEAS HAPPEN.” Com essa visão, surgiu uma série de produtos baseados numa plataforma digital que permite que você divulgue seu trabalho online de uma forma única.

É uma forma muito boa de colocar seu trabalho criativo, seja ele de design gráfico, ilustração, fotografia, na internet. Sem custo algum e com uma rede de divulgação bem grande. Ai fica aquela dúvida: para que ter um portfólio todo trabalhado se você pode subir suas imagens e trabalhos nessa plataforma? Acho que foi isso que marcou o sucesso do site.

Em 2010, me tornei embaixador do site para o Brasil e passei a tomar conta da presença online e a divulgar o trabalho dos brasileiros que publicam seus trabalhos por lá. Dai, surgiu um encontro, o Construção e acabei mudando para Berlin. Hoje, eu ajudo na divulgação dos trabalhos do behance para o Brasil e para a Alemanha e gosto bastante do que faço ali. Afinal, o ato de pesquisa constante mantem minha cabeça interessada naqueles projetos que sempre quis fazer.

Se você não conhece o Behance, já está na hora que conhecer. Aproveite e dá uma passada no meu profile por lá: Felipe Tofani on the Behance Network

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.