Skip to content

O Melhor Filme de Todos Os Tempos

  • cinema
  • 2 min read

A primeira impressão é que Qual seu filme favorito? e Qual o melhor filme da história? são perguntas iguais. Mas depois de pensar um pouco, dá para entender que elas são completamente diferentes.

Posso dizer sem problema que meu filme favorito é Fight Club mas sei que The Godfather é um filme melhor. Tudo ai é uma questão de qualidade comprovada contra a sua percepção do que que é bom. Todo mundo tem um filme favorito mas filmes bons de verdade precisam de um pouco mais de unanimidade.

Digo isso porque essa semana li sobre a lista de melhores filmes da história de acordo com a Sight & Sound, que faz essa lista desde 1952. A cada década, o jornal cinematográfico recolhe o voto de críticos, acadêmicos, produtores e diretores de cinema na busca pelo melhor filme da história.

Nos últimos 50 anos, Citizen Kane liderou essa lista mas tudo mudou em 2012. Alfred Hitchcock lidera com seu Vertigo. Um filme que eu demorei muito mais do que eu esperava para conseguir assistir de verdade. Lembro de que meu pai me mostrou Vertigo no mesmo fim de semana que Rope e North by Northwest. E meu interesse ficou todo em Rope.

Vertigo Trailer (HD)

Alfred Hitchcock’s classic starring Jimmy Stewart.

Coloquei Vertigo na minha lista de próximos filmes a ver em homenagem a esse tão renomado prêmio.

Vertigo — O Melhor Filme de Todos Os Tempos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.