Skip to content

Wu Xia

Wu Xia não é o filme que eu esperava e sou feliz por isso. Descobri ele ontem numa dessas centenas de listas de melhores filmes do ano que eu me ajudam a lembrar que não assisti tantos filmes quanto gostaria. Pelo menos posso tentar colocar isso em ordem agora.

Voltando ao fime, Wu Xia é um filme de artes marciais mas não é só isso. Ele tem em enredo bem interessante, uma caracterização bem rica, locações maravilhosas filmadas de forma surreal e atores que estão muito bom em suas funções. Isso tudo num filme de artes marciais? Deve ser a primeira vez que eu posso descrever esse estilo dessa forma.

Mas Wu Xia não é só isso. O filme fala sobre uma investigação criminal repleta de elementos meio CSI demais para o meu gosto e um drama familiar de clã com personagens bem fortes. O único problema do filme é o final. Não quero falar sobre isso agora porque sei que todos também vão achar aquilo absurdo.

O filme passa em 1917 numa China rural onde um fazedor de papel intervêm, acidentalmente, em um roubo e acaba matando os dois ladrões. Ou é isso que parecia ser até a investigação de um detetive descobrir mais do que o esperado. Muito mais do que o esperado por assim dizer.

Uma coisa que passou na minha cabeça durante as cenas de luta foi o quão bem coreografadas e completamente diferentes elas conseguem ser. As pessoas não voam como em outros filmes, elas se movimentam com um toque quase sobrenatural, se tratando de velocidade de movimentos e muito mais.

O trailer acima não dá a dimensão certa do filme. Mas, pode confiar e procurar num cinema perto de você (#brinks) ou no site de torrent mais próximo, eu baixei no isohunt.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.