Skip to content

Porque não vou atualizar para o Lion tão cedo

  • apple
  • 2 min read

Ontem me perguntaram porque eu não resolvi instalar o Mac OS Lion 10.7 no meu Macbook e eu mencionei a Adobe e seu Creative Suite. Esse é o único motivo que eu tenho. Afinal, ficar sem conseguir trabalhar porque eu resolvi atualizar meu sistema operacional seria de uma ignorância sem limites. Então, enquanto a Adobe não resolve os problemas que ela deve ter com o Lion, eu continuo sem utilizá-lo.

E não são poucos os problemas. Se você usa o Fireworks, não vai conseguir usar o droplet para capturar cores. O Flash Player usa muito mais do seu CPU do que o necessário, causando super aquecimento e outras coisas. Existem problemas no Dreamweaver, no Illustrator, no Lightroom e em quase todos os produtos da Adobe.

Com o Photoshop é um pouco diferente. No site da Adobe ela só menciona um problema mas no Roaring Apps, dá para perceber que não é só isso que anda acontecendo. Pelo que eu entendi, existem pessoas que não andam conseguindo salvar seus arquivos no Photoshop. Exportar para Web também não funciona e algumas pessoas também não conseguiram instalar o programa no Lion.

Quer saber mais sobre os problemas que você pode encontrar atualizando seu sistema operacional para o Lion? Clique no link abaixo e conheça o Roaring Apps que é um wiki sobre compatibilidade de aplicativos com o OS Lion. Vale a pena ler antes de atualizar na empolgação.

Mac OS X Lion Application Compatibility – RoaringApps
Known Issues with Adobe products on Mac OS 10.7 Lion

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.