Skip to content

CREW4FRIENDS

  • Design
  • 3 min read

CREW 4 FRIENDS

Sábado agora rola mais uma edição da festa Crew e para variar eu criei mais um flyer para eles. A ideia aqui ainda é a triangulação e aquelas renderizações 3D de um passado próximo.

O processo de criação foi um pouco diferente do normal. Pela primeira vez resolvi experimentar usar meu iPad como mesa de luz. Pensei nesse processo de desenho quando criei o material de divulgação do último show do LCD Soundsystem aqui em São Paulo. Na época, eu trabalhei com ilustrações em cima de fotografias do James Murphy e fiz isso desenhando em uma folha de papel sobre meu monitor. Um processo que já tinha feito antes mas nunca em um trabalho de tanta visibilidade. Como gostei do resultado, fiquei pensando se a mesma coisa poderia ser feita num iPad e deu certo. O chato é que você precisa utilizar a imagem a ser ilustrada como background da locked screen e ficar apertando o home button de vez em quando para deixar a imagem visível. Fora isso, foi uma experiência legal que pretendo praticar mais vezes.

A imagem que eu trabalhei foi da Kim Kardashian, não sei ao certo porque, mas numa variação de ângulos. Ou seja, peguei o rosto dela e dupliquei, colocando o mesmo rosto ao lado do original. Sei que isso só faz sentido na minha cabeça mas a minha referência visual era mais ou menos essa. Tudo culpa do portfólio da ilustradora Jen Mann e de suas garotas de duas faces. Depois de traçar o rosto, comecei a triangular algumas formas e acabei mudando de ideia no meio do caminho e fugi um pouco do estilo triangular. Acabei misturando curvas com triângulos e surgiu a imagem do início do post.

Um pouco depois de brincar com essas formas, descobri que alguém tinha criado uma série de photoshop actions seguindo os filtros do Instagr.am. Enxerguei isso como uma ótima oportunidade de encontrar novas variações de cores e acabei criando a série de imagens acima. Aplicar algumas vezes essas ações e observar como elas se comportam em overlay foi o meu hobby durante alguns minutos.

Mas chega de falar sobre o processo de criação do flyer, apareça na festa e aproveite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.