Skip to content

Fragmentos de RGB

Fragmentos de RGB

Fragmentos do RGB é um experimento que brinca com a visão que temos em todas as telas LED que vemos por ai. Vivemos observando uma visão da realidade que não existe mas que já faz parte da nossa vida quase que integralmente. Mas, o que aconteceria se essa imagem se distorcesse quando você se aproximasse? E se as imagens se distorcessem com sua presença? Foi isso que gerou o conceito de Fragmentos de RGB.

fragments of RGB – 02 from onformative on Vimeo.

Esse projeto brinca com a ilusão e a percepção em alguns níveis utilizando da tela de LED como meio de simular e desintegrar a imagem. Já que essa imagem já é feita de pontos coloridos, porque não separá-los e trabalhar com aquilo que nem sabíamos que existia?

Encontrei esse projeto durante uma pesquisa sobre novas tecnologias e me lembrou muito do que o Radiohead e o Aaron Koblin fizeram juntos em House of Cards. O uso de pequenos pontos para criar uma imagem não é novidade pra ninguém mas essa tecnologia nunca esteve tão perto de nós. Fico imaginando como seria trabalhar com essa tridimensionalidade num ambiente não digital. Como num cubo repleto de LEDs que se movessem em uníssono, criando assim um a animação 3d real. Pra esse tipo de coisas que preciso aprender a mexer com o Arduino.

fragments of RBG « this is onformative a studio for generative design.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.