Ryan Gosling, eu não ia com a sua cara até ver Half Nelson, e agora posso assistir seus outros filmes sem o preconceito anterior que tinha por você. Só espero que agora você supere a expectativa criada com esse filme. Boa sorte para você.
Half Nelson conta a história de um professor de história da rede pública que acaba criando uma amizade inesperada com uma de suas alunas logo depois que ela descobre seu uso de drogas. O estranho aqui é ver como a tensão do cresce quando eles percebem sozinhos nunca conseguirão ajudar a próprios e a melhor coisa a fazer é tentar ajudar um ao outro.
Mas o filme é todo do Ryan Gosling. O personagem que ele criou luta contra um vício e sobrevive sendo arrastado por um legado de boas intenções que não supera as drogas. Quando ele visita a sua família, você vê que ele não culpa ninguém além dele mesmo e que ele sabe das coisas e dos porquês. Mas ele tem momentos onde você consegue ver o homem que ele realmente é, como quando ele começa a dar aula e explica o que é história. A humanidade e simplicidade que Ryan dá a seu personagem nos seus momentos mais complicados é o que faz desse filme tão bom. Além da ótima e inusitada química entre seu personagem e o de Shareeka Epps, que é a aluna que descobre o vício do professor.
E não é a toa que Ryan acabou concorrendo ao Oscar de melhor ator por seu papel nesse filme que até semana passada eu nem sabia da existência. Veja o trailer abaixo e comece a procurar onde baixar ou onde alugar esse filme.
httpv://www.youtube.com/watch?v=BNdg2Ds3Fpw