Skip to content

Shinjuku Incident

  • cinema
  • 2 min read

Shinjuku Incident Poster

Acabei de ver Shinjuku Incident, filmaço onde você vê Jackie Chan fazendo aquilo que nunca esperaria dele. Nesse filme ele não faz nenhuma arte marcial, aqui ele atua e faz do filme algo acima da média.


O filme conta a história de imigrantes chineses para o Japão na década de 90 e como eles lutam para sobreviver de forma ilegal. A história começa com um drama de sobrevivência, onde você observa todos os maltratos que os personagens passam até que as coisas mudam de patamar e o filme vira um thriller policial de yakuza melhor ainda. Na luta pela sobreviência no Japão, acabam por entrar num mundo de crime sem volta e, por mais que tenham entrado para o mundo da yakuza, não são vistos como iguais pelos japoneses. O que deixa a história cheia de lutas políticas e reviravoltas.

Jackie Chan é o anti-herói do filme. Um homem contraditório que faz de tudo para sobreviver, incluindo ai matar para aprimorar a vida de seus colegas imigrantes e a sua própria vida. Acho que essa foi a primeira vez que posso falar que gostei de um filme dele.

httpv://www.youtube.com/watch?v=-b4GZpMUEho

Eu indicaria esse filme até para minha mãe, gostei mesmo. Assista, aqui no Brasil ele chama: Massacre no Bairro Chinês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.