Skip to content

Apple passa a recomendar uso de Anti Virus para Mac

  • apple
  • 2 min read

Eu sou usuário da Apple desde 2003 e só vi um vírus num cd de backup que um conhecido meu guardava porque ele considerava aquilo uma raridade. Tudo bem que o vírus só rodava no Classic mas tudo bem. 

Agora a Apple aconselha você a usar um sistema de anti vírus. Sim, existe uma possibilidade de que o seu Mac seja ameaçado por aquilo que você não sabia nem como arrumar num PC. 

Mas todos sabíamos que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Você pode culpar o crescimento de vendas dos produtos da Apple. Pelo menos é esse o culpado a meu ver. Somos todos culpados então. 

O ponto mais engraçado disso a meu ver é que considero o usuário de Apple de extrema ignorância em relação à plataforma e o sistema operacional que ele usa. Se ele não consegue nem fazer uma manutenção básica do sistema ou mesmo rodar o Disk Utility de vez em quando, como que ele vai conseguir de preparar ou reparar o dano causado por um vírus? 

Se prepare contra os vírus utilizando os anti-vírus que a Apple recomenda, como:  Intego’s VirusBarrier X5, McAfee’s VirusScan for Mac, e Symantec’s Norton Anti-Virus 11.

Apple now recommends “Anti-Virus” software for Mac – Apple Gazette.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.