Skip to content

U.D.R. – MAIS UM COMUNICADO OFICIAL

  • música
  • 4 min read

Crianças,

Saio do meu confinamento solitário para reiterar e comentar a saída do MC Carvão da U.D.R. Sem mais delongas, porque de longa já basta a minha, prossigamos.

Não houve necessariamente uma briga. Preferimos podar este laço de nossas vidas antes que acabássemos nos odiando. Não é fácil, mas estou aqui para esclarecer.

Desde os tempos de “MC Abutre e MC Carniça”, a banda nunca teve a pretensão de sequer sair do nosso folclore mental. Com a adoção de um nome, a realização de shows e a composição de músicas e discos, foi inevitável. A besta acabou ganhando proporções maiores do que as jaulas de nosso retardo mental poderia suportar.

Esse crescimento gerou vários efeitos colaterais que culminaram na saída de MS Barney. Nos acostumamos. Com isso o rumo da banda mudou bastante. Explico com uma analogia: Pessoalmente, sempre vi a U.D.R. como um carro desgovernado no qual caroneiros podiam embarcar para uma viagem louca e sem a pretensão de chegar a algum lugar. A minha maior preocupação era garantir aos caroneiros que a viagem na qual entraram fosse inesquecível e cheia de manobras loucas. Aparentemente, a satisfação era geral.

Porém, de uns tempos para cá, muito para meu desprazer, a banda ganhou características de uma linha urbana de ônibus. Itinerários, horários, capacidade máxima e outras amarras que simplesmente obscureceram a alma daquilo que sempre foi a U.D.R. Para encurtar uma longa história, é simples assim: eu estava satisfeito com o carro desgovernado. MC Carvão preferia o ônibus urbano. Sem chegarmos a um consenso, ele preferiu fechar a conta e passar a régua.

Sem a menor vontade de tocar este bonde sozinho e sabendo que me dou melhor como músico de estúdio, tomei uma decisão. A U.D.R. continua viva. Diferente, mas viva.

Estarei encarregado das produções musicais, composições e demais aspectos técnicos por trás dos panos. À frente, teremos duas novas caras. E é aí que entra a parte bacana de algo tão desagradável.

Demorei para me pronunciar justamente porque andei sondando algumas pessoas. Talentosos, amigos e sujeitos de disposição. Conversei com e averiguei a capacidade de sabe-se lá quantos infelizes. A peneira me deixou com quatro candidatos ao posto de novos integrantes da U.D.R.

Sob minha batuta mágica, dois deles ficarão encarregados de arrancar risadas baratas de vocês em shows. A melhor parte? Vocês os escolherão. Meu trabalho já foi feito, qualquer resultado me agradará. Resta saber se vocês saberão escolher com consciência.

Tudo isso vai acontecer em nossa terra, Belo Horizonte, no dia 26 de abril, na boate Mary In Hell (R. Tomé de Souza, 470, esquina com Prof. Moraes) a partir das 23 horas. É hora de tocar o foda-se e jogar mais gente na cova dos leões. Os detalhes serão devidamente divulgados em breve.

_________________________________

Já que estamos no embalo… neste sábado vai ao ar a última performance da U.D.R. com MC Carvão e Professor Aquaplay no programa Alto Falante. Aqui vão os horários:

NO BRASIL– Sábado, 29/03: 11:15 da manhã, versão de 30 minutos pela TV Cultura- Sábado, 29/03: Meio-dia, versão de 30 minutos pela Rede Minas

SÓ EM MINAS GERAIS– Domingo, 30/03: 14:30, versão de 60 minutos pela Rede Minas

A performance chega quase que paralelamente com o lançamento de um LP da U.D.R. na Inglaterra, pelo selo Uppercuts. O vinil conta com as faixas “Clube Tião Caminhoneiro Hell” e “Bonde da Orgia de Travecos”. Saiba mais em http://myspace.com/uppercutsyo.

Outra: pode ser ou não que eu ressucite momentaneamente o blog http://udr.blogspot.com para manter vocês inteirados a respeito dos candidatos que não passaram na peneira para fazer parte da banda. Como gosto de incertezas e ainda estou em dúvida, FIKADIKA OK.

Sem mais para o momento despeço-me com cordialidade e homoerorismo reprimido, do jeito que sempre foi, sempre será e sempre teve de ser.

Professor Aquaplay – O outro cara da banda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.