Skip to content

Fanta aposta em cultura global

Fanta MundoNovas versões chegarão ao mercado em edições limitadas com sabores inspirados em diversos países.

A Coca-Cola aposta em novidades para a segunda marca mais importante de seu portólio, o refrigerante Fanta, voltado ao público adolescente. Novos sabores chegarão ao mercado em edições limitadas com inspiração em frutas típicas de diversos países. A primeira a ser lançada é a Fanta Tailândia, mistura do refrigerante de laranja com manga.

Segundo o diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, John Pinto, trata-se de uma proposta inspirada no sucesso de ações passadas como as versões Fanta Discovery (com laranja vermelha) e Laranja Mix (laranja com tangerina). “Decidimos construir uma plataforma de inovação que é o Fanta Mundo. A idéia é aproveitar todos os sabores que existem no mundo”, explica. Pinto mantém sigilo sobre os próximos sabores e periodicidade com que os serão lançados. “A Fanta é divertida. Queremos surpreender”, justifica o executivo.

A campanha de lançamento estréia nesta segunda-feira, 17, e foi desenvolvida pela Ogilvy&Mather. A comunicação foi liderada pelo Brasil e será exportada. O conceito segue o da campanha anterior da marca, com a proposta de inspirar as pessoas a usar a imaginação. Em Fanta Mundo a proposta foi ampliada com a diversão que vem através da fusão de culturas. “A imaginação e diversão é a idéia de Fanta para um mundo cheio de regras. Sentimos que é um conceito muito poderoso”, ressalta Pinto.

A comunicação online e o hotsite foram desenvolvidos pela 10′ Interactive. Um dos destaques é a customização da ferramenta Google Maps, que possibilitará aos internautas cadastrados no site da Fanta marcar no mapa os locais que costumam freqüentar. Os usuários do site de Fanta também poderão criar avatares com acessórios e roupas que aludem a diferentes culturas e usá-los em comunicadores instantâneos.

O plano de mídia contempla ainda spots e peças para mídia impressa e exterior. A Oz Design é a responsável pelas embalagens do novo produto. A criação é de Érico Braga e Eduardo Bragança com direção de criação de Zuza Tupinambá e Virgílio Neves. A produtora é a Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos.

Texto roubado do Meio & Mensagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.