Skip to content

Pós Graduação – Porque e para que?

Sempre achei que depois da faculdade você deveria fazer uma pós graduação. Sempre. Não estou aqui dizendo que você deveria parar de estudar, pelo contrário. Eu quero apenas saber para que fazer uma pós graduação.

Atualmente vejo cada vez mais colegas de trabalho e amigos que seguem, um pouco depois de formados na faculdade, em direção a uma pós graduação. E cada vez mais vejo que a justificativa deles não tem muita lógica. A razão da maioria das pós é a de crescimento profissional. Porém, grande parte deles faz um curso medíocre focado na parte administrativa achando que o futuro dos mesmo será nessa área. Eu penso o contrário e, claro que, posso estar muito errado.

Porque fazer uma pós apenas por fazer se você pode esperar um pouco mais no mercado de trabalho e resolver melhor qual área da sua profissão te interessa mais e o que você gostaria de estudar? Por mais lógico que isso pareça vejo muitos colegas pensando exatamente o contrário e fazendo como no parágrafo acima. Seria pela maior facilidade em encontrar cursos focados nessas áreas? Pressão familiar e de amigos que também estão fazendo a mesma coisa? Ou seria o que? Uma certa falta de preparação geral?


Venho comentar isso porque recentemente tomei conhecimento de um colega cursando uma pós da qual ele não tem conhecimento nem do título correto. Como se fosse apenas uma brincadeira.

Qual sua opinião?

4 thoughts on “Pós Graduação – Porque e para que?”

  1. acho a ideia do seu namorado boa. minha ideia é similar. se for pra fazer pós que seja sobre algo que realmente me interessa e nao algo administrativo na esperança de me tornar chefe.

  2. concordo plenamente.
    Tenho 10 anos de formada e agora que estou procurando um bom curso de pós.
    Antes nao queria e nao me sentia preparada para escolher ….nao sabia para onde isso iria me levar.
    Hoje sei.
    O problema é escrever uma carta ‘ polite’ sobre o tema ‘ Porque voce quer cursar pós graduação’.
    Ridiculo.
    Bjs
    Parabens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.