Skip to content

Voltando a usar o Opera

Há alguns anos atrás eu tinha o costume de mudar de browser frequentemente. Eu ficava entre o Firefox, o Safari, o Camino, o Shiira e até o Opera. Não lembro o porquê que eu fazia isso mas eu fazia.

Tudo parou quando o Chrome foi lançado para Mac. Lembro que passei a usar na hora que aprendi como era possível sincronizar as configurações do browser em múltiplos computadores. Fiquei ainda mais feliz quando essa mesma tecnologia ficou disponível para iPad e iPhone.

Mas, minha lua de mel com o Chrome chegou ao final nas últimas semanas. Depois de uma perpétua lentidão diária seguida de longos momentos de sobrecarregamento do meu computador, resolvi voltar a usar o Opera e deixar o Chrome ali no canto, enquanto eu espero um update que resolva alguns problemas.

E essa mudança pareceu ser mais suave do que eu esperava. Consegui sincronizar todos os favoritos que eu queria, consegui usar as extensões que eu precisava e ainda fui premiado com uma barra lateral cheia de funções que eu ando usando todos os dias. Vamos ver quanto tempo vai demorar para que essa lua de mel acabe.

Eu queria mesmo era ter ido direto pro Vivaldi mas ele não anda estável o suficiente para uma mudança permamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.