Skip to content

O que eu carrego na minha mochila

  • Pessoal
  • 3 min read

going co working

De vez em quando é bom sair de casa e trabalhar em um lugar diferente, com uma vista diferente e onde seus gatos não tirem sua concentração. As vezes é bom e, as vezes, eu faço isso. Hoje foi um desses dias que resolvi sair de casa. Mas, sair de casa cria um problema, o que levar para rua?

Trabalho com um MacBook Pro de 17″ e mais um monitor. Sei que carregar o segundo monitor é impraticável então me reduzo a apenas uma tela. Nada demais, dependendo do que eu tenho que fazer e, nada especial hoje que não tenho muito foco e só quero me organizar direito. Mas, ele precisa ir comigo de qualquer forma. O que mais?

Sei que só lembro das coisas que preciso fazer quando escrevo elas. O ato de escrever demanda um certo esforço e isso acaba por gravar as tarefas na minha cabeça. Por isso, na foto acima, dá pra ver que eu ando com cadernos demais. Aquele maior, cheio de adesivos, é o que eu uso na frente do meu teclado. Servindo para enumerar minhas tarefas realizadas no dia, algumas ideias e anotações e todos os rascunhos daquilo que preciso fazer hoje e no futuro. Ou seja, ele é importante. Aquele outro caderno com a capa laranja, é minha agenda. Ano passado, resolvi voltar a usar uma agenda e essa é que eu uso desde o início do ano. Gosto de escrever minhas tarefas diárias, minhas reuniões, meus gastos e tudo mais que eu quiser. Gosto de voltar algumas páginas no passado e lembrar de como a vida era há algumas semanas e o que eu estava fazendo. Sou desse tipo de pessoa. O outro caderno ali, aquele com um adesivo verde, é o que eu carrego no meu bolso todos os dias. Uso ele pra anotar listas de compras, assuntos de reuniões, ideias que tive no metrô e sei lá mais o que. Ultimamente ando desenhando letras e números.

Tenho canetas demais e carrego um estojo quando saio a rua. Não ando com todas canetas que tenho em casa então, as que aparecem ai na foto, passaram por um filtro de possível uso e sei que vou cortar algumas nos dias que virão. Ao lado dá para ver meu gorro, mais canetas, uma faca e meu pebble. Além de um headphone e um pente para pentear a barba.

Carrego coisas demais e sei disso. Vamos ver quanto disso tudo vai continuar na minha mochila nas próximas semanas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.