Skip to content

Earth Rocker do Clutch

  • música
  • 2 min read

Clutch-Earth-Rocker

Seguindo com minha lista de melhores disco de 2013, chego no Earth Rocker do Clutch que é dos melhores discos do ano sem medo. E, preciso ser sincero, o Clutch é uma das poucas bandas pesadas dos dias de hoje que realmente faz alguma coisa relevante no mundo. Se você gosta de alguma coisa de heavy metal e não gosta ou não conhece Clutch, você é um idiota.

Todo mundo chega ao Clutch por motivos completamente diferentes. Como o som deles hoje é uma versão atual de como soaria o filho do Lynyrd Skynyrd com o Allmann Brothers, muita gente hoje chega a eles por saber disso. Meu caso é um pouco diferente já que conheci eles na época de Shogun Named Marcus e acabei vendo a banda evoluir o som deles até chegar nesse blues rock que eles tocam hoje. Em Earth Rocker, acredito que exista uma influência maior do início da carreira dele quando se compara esse disco com os outros dois anteriores. Não sei se estou errado mas Earth Rocker e Crucial Velocity são roqueiras demais para não me lembrar o passado deles.

Esse disco é ótimo do início ao fim. E eu realmente quero dizer isso. Mister Freedom tem umas passagens de baixo e bateria que deveriam deixar todo mundo arrepiado. Até Gone Cold, que é uma baladinha blues, é mais rock do que 90% do que eu vejo o pessoal falando que gosta por ai. Neil Fallon nunca esteve cantando tanto quanto agora e eu preciso ver eles ao vivo novamente.

Esse disco nunca para. E é por isso que ele está aqui no meu top discos de 2013. Por mais que eu gostaria de ver o Clutch voltando ao som que eles faziam em Transnational Speedway League: Anthems, Anecdotes, and Undeniable Truths e Elephant Riders, eu sei bem que aquele Clutch não existe mais. Por isso mesmo que eu gosto tanto da banda. Eles conseguiram se manter autênticos mesmo não tocando o mesmo som do início da carreira. Em Earth Rocker, eles mostram que continuam evoluindo a música que tocam e que eles não vão parar aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.