Skip to content

For My Crimes da Marissa Nadler

  • música
  • 3 min read

For My Crimes é o último disco de Marissa Nadler, lançado em setembro de 2018. A sonoridade aqui é mais próxima do folk que ela toca há anos e foge um pouco das atmosferas de post-rock que ela explorou no seu disco anterior, Strangers. Acho que, por isso mesmo, esse disco acabou soando mais como um retorno do que como algo realmente novo.

Ando acompanhando a carreira musical da Marissa Nadler desde meados de 2007, quando me deparei com o Songs III: Bird On The Water e foi amor a primeira audição. Foi uma época que eu estava explorando folk e ela foi a primeira voz feminina que eu acabei gostando de verdade.

[bandcamp width=100% height=120 album=2870073553 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false artwork=small]

Marissa Nadler tem uma carreira longa, são quase 15 anos de música em 8 discos, muitos EPs e outras aparições pelo mundo da música. E eu tive a sorte de ver ela tocando aqui por Berlim algumas vezes e posso dizer que ela sabe muito bem o que está fazendo.

Mas, vamos voltar a falar do For My Crimes. Na música que dá título ao disco, a artista toma o ponto de vista de um criminoso que está aguardando sua execução. É uma música que começa com um dedilhado de violão mas que atinge seu ápice com a voz etérea de Marissa Nadler que parece carregar todo o peso da vida de crime desse personagem.

Outro destaque desse disco é Blue Vapor que chega com uma guitarra elétrica que me lembra algo mais surreal, como se fosse a trilha sonora de mais um estranho filme de David Lynch. Pode ser pela estética particular que o vídeo dessa música tem ou algo mais interno a mim. Não sei direito. Pessoalmente, essa é minha música favorita do disco e você deveria começar escutando por ela. Talvez, até no vídeo que está logo abaixo.

Marissa Nadler – Blue Vapor (Official Video)

Blue Vapor is taken from the the album, For My Crimes, to be released on September 28, 2018 on Sacred Bones & Bella Union Directed by Thomas McMahan Produced by Digital Dust Assistant Director: Graham Immel Cinematography by Dan Kanes Gaffer: Chapin Hall Makeup & Hair by Arlene Espinosa Wardrobe

For My Crimes é um disco que combina muito bem as cordas vocais quase divinas de Marissa Nadler com músicas que seguem uma estética perfeita. Sua voz aparece, algumas vezes, como uma presença divina. Outras, soa mais como uma majestade amaldiçoada e é isso que eu gosto no som dessa artista. Mesmo depois de quase 15 anos de música, Marissa Nadler ainda tem muito a dizer e a cantar.

For My Crimes da Marissa Nadler

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.