Skip to content

(Re) Descobertas Musicais de 2010

  • música
  • 2 min read

Musicalmente falando, 2010 foi um ano igual aos outros. Um bando de lançamento legal, um bando de bandas fracas e um bando de hype em cima de novidades mais fracas ainda. Eu sei disso, você sabe disso e todos continuamos na procura por aquela banda perfeita que não existe.

E, nesse lindo ano, eu redescobri umas bandas que havia perdido com o passar dos anos e encontrei outras que eu não sei como que eu não havia descoberto antes. Nessa categoria solene, entra o Milemarker, banda do dito post hardcore, cheio de noise e de influências estranhas. Parece um Refused mais estranho e com mais misturas eletrônicas. O disco deles que surgiu aqui no meu iTunes foi o Frigid Forms Sells de 2000 e eu não sei como não escutei isso antes. Abaixo dá pra ver um dos raros videos que achei deles no youtube.

Já na área de redescobertas, a primeira que passa na minha cabeça é o Goatsnake, já que ando escutando excessivamente. O som aqui é um doom com as guitarras mais malucas que o mundo já viu. Tudo culpa do Greg Anderson, do Teeth of Lions Rules the Divine e Sunn O))). Abaixo eu coloquei o video do show deles no Roadburn 2010, que eu queria ter ido.

Outra descoberta veio do tanto que eu andei escutando Acid Bath no início do ano. Foram tantas as audições que acabei me lembrando que o vocalista, Dax Riggs, tinha sua carreira solo e umas coisas bem interessantes por ali. Dai veio um dos discos mais legais de 2010 e uma das redescobertas que mais valeram a pena. E o blues que ele toca é uma bela pausa no caos sonoro do dia a dia.

Fechando esse post de redescobertas eu coloco um dos discos que eu mais escutei esse ano, o Come In and Burn, do Rollins Band. Esse dai eu escutei tanto que sei de cor todas as músicas e olha que eu não escutava esse disco desde 1997, presumo eu. Foi de um saudosismo fora do comum lembrar desse estilo cantado/falado e de tudo que faz desse disco uma das surpresas do ano. Apesar de ter sido lançado há 13 anos.

Essas foram as Descobertas Musicais de 2010, quais serão as de 2011?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.