Skip to content

A Life Unto Itself do Steve Von Till

  • música
  • 2 min read

A Life Unto Itself não é o primeiro disco do Steve Von Till que mostra o músico numa espécie de fuga do mundo civilizado. Já tem um tempo que ele aceitou o refúgio do mundo selvagem e abandonou o impulso da sociedade moderna em que vivemos. Pelo menos é essa a impressão que tenho ao escutar seus trabalhos solo.

Seu último trabalho, lançado em 2015, continua com o padrão sonoro lento e contemplativo que ele havia fazendo desde As The Crow Flies, de 2000. Ou seja, se você conhece o trabalho de Steve Von Till no Neurosis, acredito que vai ser um pouco complicado entender as diferenças musicais na sua carreira solo.

Em A Life Unto Itself, Steve Von Till usa da sua grave voz para cantar sete músicas que, algumas vezes, superam os sete minutos. Isso sem parecer cansativo. Todas essas músicas parecem ter um odor das florestas Norte Americanas. Um cheiro de folhas secas e musgo que atrai imagens de árvores, natureza e montanhas cercadas por uma névoa. É isso que aparece na minha cabeça ao escutar músicas como A Language of Blood, Birch Bark Box e In Your Wings. Acredito que vá fazer sentido para você quando escutar o disco.

Steve Von Till confirma sua veia poética em A Life Unto Itself ao escrever algumas das letras mais interpretativas da sua carreira. Tentando mostrar um pouco da nossa fragilidade como homens na frente de toda intensidade da natureza. Enquanto tentamos equilibrar o que temos dentro de nós com tudo que acontece lá fora.

Ao vivo, o que Steve Von Till faz é ainda mais impactante. Tive o prazer de conseguir acompanhar um de seus poucos shows aqui em Berlim no ano passado. Uma data ainda mais especial para mim já que acabou acontecendo no dia do meu aniversário. Até tirei uma das piores fotos da minha vida ao lado dele. Abaixo dá pra escutar minha música favorita dele, Breathe, que mesmo não sendo de A Life Unto Itself dá para fazer você entender como que é o show desse mestre.

Steve Von Till – Breathe (Live in Berlin 2015)

Steve Von Till from Neurosis played his folk set on Berlin in July 2015.

A Life Unto Itself do Steve Von Till

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.