Skip to content

Os Filmes de Dezembro

  • cinema
  • 6 min read

BlueSpring_movieposter

Fechando o ano onde resolvi escrever sobre todos os filmes que vi com meu recorde de filmes vistos em um mês. Culpa de uma sequência de sorte com o que aparecia na TV alemã e das minhas férias de fim de ano. Um dia eu escrevo um grande review sobre esse ano que passou mas agora eu preciso escrever sobre esses filmes que vi antes que eu me perca entre meus tabs.

Um dos melhores filmes que vi nesse mês que passou foi o japonês Blue Spring que conta a história de um grupo de adolescentes em uma escola só para garotos. A escola não é das melhores e os professores parecem não se importar muito com o que acontece por ali. Desse vácuo de ordem surge um código rígido de hierarquia comandado pelos estudantes mais velhos e é ai que toda história acontece. A trilha sonora merecia um post só para ela.

httpv://www.youtube.com/watch?v=OrqbFWHiElY

Aoi haru/Blue Spring (2001) – IMDb

Gosto dessas comédias bobas que a Inglaterra coloca no mercado algumas vezes. The World’s End é uma dessas comédias. Aqui um grupo de amigos resolvem voltar para a cidade natal deles para terminar um pub crawl que quase aconteceu vinte anos atrás e, quando eles voltam para casa, descobrem que a cidade foi dominada por robôs. É uma história bizarra do mesmo pessoal que fez Shaun of the Dead.

httpv://www.youtube.com/watch?v=rQA7HcRcLNg

The World’s End (2013) – IMDb

Scream é um desses filmes de terror que explodiu durante minha adolescência. Lembro de ver esse filme no cinema e acho que devo ter assistido mais umas 15 vezes depois disso. Era uma época mais simples onde os filmes de terror americanos não se resumiam a clones de outros filmes gore onde todo mundo é cortado em milhares de pedaços. Gostava de Scream e é estranho dizer que ainda gosto do filme.

httpv://www.youtube.com/watch?v=omquxJs8XPg

Scream (1996) – IMDb

Batman Returns vive num pedaço da minha cabeça cercado por saudosismo e é só por isso que eu assisto esse filme. Afinal, esse filme é uma grande confusão sem sentido com personagens fracos interpretados por atores que fariam muito mais do que acabaram fazendo. É triste dizer isso mas esse filme é uma grande porcaria que eu gosto de assistir sempre que vejo ele na televisão. Veja o trailer abaixo e ria do que o pessoal achava que poderia ser um bom filme do Batman.

httpv://www.youtube.com/watch?v=qcg0shbC_Js

Batman Returns (1992) – IMDb

Demolition Man é mais um filme bem medíocre que eu gosto de ver sempre que posso. Wesley Snipes é um vilão cheio de clichês lutando contra um Stallone no seu auge e sua parceira Sandra Bullock, num mundo de ficção científica cheio de boas idéias que não chegam a lugar algum. Um ótimo entretenimento burro, isso eu posso dizer.

httpv://www.youtube.com/watch?v=18e4GeUwVWs

Demolition Man (1993) – IMDb

Dei muita sorte com a TV alemã nessas últimas semanas. Death to Smoochy foi um desses filmes que vieram nessa onda de sorte. A história de intrigas e insanidade que acontece na luta por um espaço na televisão para crianças. Edward Norton e Robin Williams deixam tudo ainda melhor. Assista que vale a pena.

httpv://www.youtube.com/watch?v=A4kbKkimKBk

Death to Smoochy (2002) – IMDb

Lembro de ver As Bruxas de Eastwick quando ela criança e virei fã do filme na hora. Tenho certeza que não entendia nada quando vi nas primeiras vezes mas eu era jovem. Vocês sabem como é.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ip1a-QEJY3Q

The Witches of Eastwick (1987) – IMDb

Lá estava eu perdendo meu tempo no IMDb quando li que o Bill Murray foi o Hunter S. Thompson num filme no início dos anos 80. Esse filme é Where the Buffalo Roam e só posso dizer que gosto mais do Bill Murray do que do Johnny Depp como o criador do jornalismo gonzo. Mas esse filme aqui não é para muitos já que muita coisa não faz sentido algum e a forma setentisma de filmar deixa o filme bem tedioso.

httpv://www.youtube.com/watch?v=_ZT6fziaIIw

Where the Buffalo Roam (1980) – IMDb

Nunca tinha visto One Flew Over the Cuckoo’s Nest apesar de ter o filme no meu computador há alguns anos. Esse acabou se tornando meu filme favorito com o Jack Nicholson e entendo perfeitamente por que ele ganhou tantos prêmios quando foi lançado. Um clássico que eu posso riscar da minha lista de filmes.

httpv://www.youtube.com/watch?v=2WSyJgydTsA

One Flew Over the Cuckoo’s Nest (1975) – IMDb

Não tenho nem ideia de como The Lookout veio parar no meu computador mas posso dizer que valeu a surpresa. Esse é um heist movie com um personagem que sofre de um problema de memória e que vai ser usado para que o roubo dê certo. Joseph Gordon-Levitt mostra bem como ele é um dos meus atores favoritos da atualidade.

httpv://www.youtube.com/watch?v=pYZi3u7jM7M

The Lookout (2007) – IMDb

Tenho certeza absoluta que não entendi direito a história do Valhalla Rising. Essa foi a segunda vez que assisti o filme e sei que tem muito mais ali do que aparece na tela. O filme não tem muitos diálogos mas é cheio de nuances e analogias que, imagino, contam muito mais do que parece. Uma coisa que posso dizer sobre o filme é que ele é um dos retratos mais interessantes do que eu acredito que tenha sido a vida durante a baixa idade média. Isso é fato.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dQgoGccHJD4

Valhalla Rising (2009) – IMDb

A trilha sonora desse filme me mostrou o que eu iria estar escutando hoje em dia. Vi The Crow quando tinha uns 13 anos e fiquei sem obcecado com a história e com a fatalidade que aconteceu com o Brandon Lee. Hoje o filme não tem todo aquele impacto mas continua sendo um ótimo entretenimento para aquelas tardes frias.

httpv://www.youtube.com/watch?v=gA6GYAtvNcs

The Crow (1994) – IMDb

Minha esposa não é fã de filmes velhos tanto quanto eu e foi por isso que acabei assistindo The Great Gatsby com ela. Lembro que queria assistir alguma outra coisa quando ela sugeriu esse filme. Me lembrei que tinha gostado da tipografia do poster e resolvi assistir com ela. Acabei gostando do filme e da cinematografia de todas as cenas de festas. Um ótimo retrato de como a Nova Iorque dos anos vinte deve ter sido.

httpv://www.youtube.com/watch?v=rARN6agiW7o

The Great Gatsby (2013) – IMDb

Não sou dos maiores fãs de filmes princesas da Disney mas adorei esse filme. Enchanted leva esse mundo de fantasias para os dias de hoje e faz isso muito bem. Todos os clichês desses filmes estão ali mas de um jeito bem divertido.

httpv://www.youtube.com/watch?v=lokg8Xtq0UE

Enchanted (2007) – IMDb

Mais um filme do Joseph Gordon-Levitt e esse é uma comédia sobre câncer. Sério, comédia e câncer. Assista, vale a pena.

httpv://www.youtube.com/watch?v=oKD3qelGza8

50/50 (2011) – IMDb

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.