Skip to content

Os Filmes de Outubro

  • cinema
  • 4 min read

gaming_indiegamethemovie

Outubro foi um mês fraco em relação ao número de filmes que vi. Eu culpo Parks and Recreation que se tornou a série favorita da minha esposa e acabou se tornando uma das minhas séries favoritas. Por isso que eu não assisti tudo que eu gostaria. Valeu ai Nick Offerman.

O último filme que vi esse mês foi o This is 40 do Judd Apatow. Esse filme deveria ser a sequência de Knocked Up mas, não sei por que, os atores não são os mesmo. Não que faça alguma diferença já que eu gostei mais do que filme do que esperava. A história do casal cheio de pequenas crises ao chegarem perto dos 40 anos ficou muito próximo do que eu passo no dia a dia e acabei gostando mais do filme. O único problema aqui é o filme fica entre uma comédia boba e um drama mal desenvolvido. O filme tem potencial para se tornar muito melhor mas morre na praia. Assista que é legal.

Fui assistir Hanna depois de ler sobre algumas cenas filmadas aqui em Berlin e acabei gostando do filme. A história é meio fantasiosa demais já que uma garota de 15 anos atravessando a Europa para encontrar o pai já seria meio estranho. Agora coloque essa mesma garota fugindo de malfeitores e sem dinheiro algum e tudo fica ainda mais delirante. Mas, quando você ignora esse lado do filme, tu encontra algo até interessante. Um filme de ação um pouco diferente já que uma heroína adolescente não é o que você vê sempre por ai.

Já em Indie Game: The Movie, a verdade prevalesce enquanto o filme conta a história de alguns jogos independentes em seus últimos meses antes do lançamento. Ele mostra a agonia que os criadores desses jogos passam enquanto evoluem seus jogos sem apoio financeiro e estrutural de grande empresas. É fenomenal ver o drama pelo qual eles passam nesses fatídicos dias até que tudo dá certo no final. Um dos melhores documentários que vi nos últimos meses.

Esse mês eu resolvi um problema que eu tinha e acabei assistindo Downfall, aquele filme que acabou sendo reduzido a uma cena no youtube. É bom assistir um filme sobre nazistas do ponto de vista alemão e é, facilmente, um dos melhores filmes que já vi sobre a Segunda Guerra Mundial. Os últimos dias de Hitler no seu bunker acabam transformando aquele vilão em um cão acoado por todos os lados e reduzido a esperanças de que alguém vai tirar ele dessa situação. Não entendi por que demorei tanto para ver esse filme mas valeu a pena ver ele aqui em Berlin. Principalmente por que trabalho a poucos quarteirões de onde tudo isso aconteceu.

Não lembro direito se eu gostei de Kick Ass um mas posso dizer que Kick Ass 2 é um bom entretenimento bobo para aquelas horas que você só quer assistir um filme bobo. Tudo ali é bem óbvio e a única surpresa que você vai ter no filme é a presença do Jim Carey. Fora isso, é um filme de ação com super heróis adolescentes onde tudo dá certo no final com uma pitada de comédia. É isso.

Não é todo dia que eu gosto de um filme com a Jennifer Aniston mas foi isso que aconteceu com We’re the Millers que conta a história de um traficante que acaba cheio de problemas e precisa provar para seu “chefe” que consegue transportar uma carga de drogas do México para os EUA. Ele acaba recrutando uma família falsa e tudo vira uma comédia boba depois disso mas os pontos altos do filme chegaram a me lembrar filmes como National Lampoon’s Vacation.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.