Skip to content

As Cervejas Mais Populares da Alemanha

  • Berlim
  • 2 min read

Quando visitei a Alemanha pela primeira vez, descobri que a cerveja consegue ser mais barata do que a água. Não sei direito como isso funciona mas posso dizer que fiquei feliz com essa descoberta. Tanto que, nessa primeira visita, desisti de tomar qualquer outra coisa durante minha estadia.

Tomava café da manhã com cerveja e sempre que encontrava algum lugar vendendo alguma marca que eu não conhecia. Foi ridículo mas eu estava de férias e fazia o que eu queria.

Hoje, não sou tão deslumbrado e consigo beber outras coisas. Mas, continuo fã da cerveja alemã e bebo sempre que posso. Quando vi essa imagem abaixo, mostrando as cervejas mais populares da Alemanha, fiquei pensando em como a percepção que eu tinha é diferente da realidade do mercado.

Quando mudei para cá, eu bebia qualquer coisa que tinha uma embalagem que eu nunca tinha visto antes. Cometi alguns erros por isso mas aprendi e hoje tenho algumas cervejas favoritas. Flensburger, minha favorita, aparece no mapa como a cerveja mais popular em Schleswig-Holstein que é onde a cerveja é produzida.

Das marcas mostradas acima, posso dizer que não bebo Becks, Jever e nem Berliner Kindle e você deveria fazer o mesmo. E uma surpresa foi ver que a cerveja mais popular no estado onde a cerveja é mais do que uma bebida é aquela conhecida por ser uma cerveja tosca, a Oettinger. Ruim, essa cerveja não é. Mas, pensava mais da Bavária.

The Germany-beer map | Lieblingsbier.de – Beer Online Magazine

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.