O Frio Chegou

clouds

Se você me acompanha no twitter ou no facebook, já deve ter visto que não consigo parar de pensar no frio que vai chegar e na possibilidade de ver neve pela primeira vez. Tenho 31 anos e estou ansioso para esse inverno. Falta um pouco menos de um mês para o inverno e quero ver como que isso vai ser.

Um dia desses, sai de casa para colar uns adesivos na rua e resolvi tomar uma cerveja enquanto fazia isso. Comprei uma cerveja que não estava das mais frias, como parece ser mais do que tradição aqui, e o estranho foi ver que, depois de alguns minutos andando pelas ruas, ela já estava mais fria do que antes. Foi algo inesperado para mim mas que já era esperado por todos. Meus dedos não gostaram muito do ato.

Nada contra esse frio todo. Nada contra mesmo. A única coisa que me incomoda de verdade na chegada do inverno é o quão curto os dias passaram a ser. Ainda não me acostumei, e nem sei se vou me acostumar, com o por do sol as quatro da tarde. É isso mesmo que você leu. As 17 horas já está tudo escuro e o dia, praticamente, acabou. Meu relógio interno fica cada dia mais acostumado com isso mas é complicado viver assim. No verão, temos sol até as 23 horas e no inverno, a noite chega antes das 17 horas. Considerando que tudo fecha aqui antes das 20 horas, essa minha confusão mental com o pôr do sol antecipado atrapalha um pouco minha vida.

Pelo menos parece que eu estou preparado para esse inverno. Tenho minha bota, minhas meias grossas, meus casacos e moletons e meu sobretudo de couro. Espero que isso seja suficiente para as minhas primeiras temperaturas negativas e meu primeiro natal branco. Vamos ver como que vai ser. Mais posts num futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.