Skip to content

Japão, onde os CEOs pegam ônibus para trabalhar

Quando a Japan Airlines começou a passar por problemas financeiros em 2009, algumas pessoas foram demitidas, outras aposentaram mais cedo e JAL CEO Haruka Nishimatsu cortou parte do seu salário. Passando a ganhar menos do que os pilotos da empresa que ele comanda.

httpv://www.youtube.com/watch?v=AqFxK3GMEkA

Agora ele pega o ônibus para o trabalho, almoça com a equipe na cafeteria, tudo isso junto com seus colegas de trabalho. Ele compra seus ternos em lojas populares, porque diz que um chefe que veste Armani acaba se distanciando do seu povo. Se você tem uma ideia é quer compartilhar com ele, aproveite que Haruka Nishimatsu está almoçando do seu lado.

“Se a gerencia está longe, lá em cima nas nuvens, as pessoas só aguardam ordens. Eu quero que minha equipe pense sozinha.”

Para ele, um líder compartilha da dor econômica. Se todos estão passando por isso, porque ele não estaria? Afinal, o que Haruka Nishimatsu pensa é que, um CEO não motiva a sua equipe mostrando quantos milhões ele ganha e sim mostrando que está no mesmo barco que eles.

Consegue imaginar algo assim por aqui?

cbsnews.com/stories/2009/01/28/eveningnews/main4761136.shtml via boing boing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.