Skip to content

O Natal está chegando

O Natal está chegando e se você trabalha com publicidade, já sabe que seu sofrimento vai ser criar aquele site, aquele folder, aquele anúncio com aquele clima de Natal de todos os anos. Porque todos os anos os mesmos folders, os mesmos sites e as mesmas campanhas são colocadas no ar. E, no ano seguinte, o cliente pede o mesmo material novamente, mas com um apelo emocional um pouco maior.

Essa é uma das muitas coisas que eu não entendo na publicidade. Como vender uma marca, um produto, fazendo a mesma coisa que todas as outras estão fazendo. Mas, existem coisas que não tem como evitar e por isso, pensei em algumas ideias para ajudar você que sofre com esse conceito visual de Natal. Afinal, só consigo imaginar 3 possibilidades para esse tipo de criação. Então, se você precisa fazer alguma peça com a temática natalina leia o texto abaixo.

  • A primeira e a que deve ser mais legal de fazer é usar do bom humor. Eu faria o folder mais natalino de todos os tempos, o site mais natalino da história, uma campanha tão natalina que nem o Papai Noel iria querer ver aquilo. Use todos aqueles gifs animados com renas e neve caindo, pegue todos os ho ho hos dos papais noéis por ai e coloque todos eles no mesmo lugar. Se é para fazer algo natalino, que seja a coisa mais natalina de todos os tempos.
  • A segunda ideia é fazer com que aquela marca seja vista da melhor forma possível pelo seu público alvo. Seja o bar da esquina ou aquela companhia de seguros, a tendência do momento é passar aquela imagem de empresa que se importa. E o que é melhor do que isso do que criar alguma forma de doação gerenciada pelo usuário e que tenha forte apelo viral? Eu criaria algo ligado aos likes do Facebook, aos RTs do Twitter ou qualquer outra coisa. Imagine você vendendo a ideia de que a empresa pode usar as redes sociais e ser uma empresa que se importa com os outros ao mesmo tempo? Isso sim é uma ideia boa.
  • A última ideia é simples e direto ao ponto. Faça aquilo que te pediram e crie mais um site, mais um anúncio, mais um folder de Natal. Com tudo que esse formato merece. Um Papai Noel feliz, renas voadoras, pinheiros natalinos cheios de neve e tudo aquilo que o cliente acha que quer.

Espero que eu possa ter ajudado e tirado suas dúvidas sobre temas e conceitos natalinos. Ah, eu odeio criar qualquer coisa voltada pra esse visual. Só precisava deixar claro.

3 thoughts on “O Natal está chegando”

  1. bem nessa, no final acaba fazendo o tradicional… Ou seja a mesma coisa… kkkk.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.