Skip to content

O Fim dos Fretados em São Paulo

obrigado kassab

É Kassab, muito obrigado por mais essa medida para ajudar no trânsito de São Paulo. Afinal, o pessoal que usa fretado é aquele cara que não sai de carro e agora vai ser obrigado a sair de casa dessa forma. Porque, na minha humilde experiência, todo mundo que eu conheci que usava fretado era porque eles moravam realmente longe de São Paulo e essa era a melhor forma de chegar aqui.

Mas valeu Kassab, quem sabe assim e com a queda do IPI, não batemos os 300 quilômetros de trânsito antes de setembro?

Kassab veta ônibus fretados na área central de São Paulo – Estadao.com.br

10 thoughts on “O Fim dos Fretados em São Paulo”

  1. É a típica maneira DEMOcrática e Neoliberal de ser. O Taxab, digo, Kassab, é um ditadorzinho de meia pataca.

    Agora é capaz de entrar em acordo com os fretados, só impondo algumas restrições e ainda posar de bom moço.

    É um completo imbecil, como o José Pedágio, digo, Serra

  2. Angelo Marcio

    E Prefeito nao vou esquecer de voce na hora de votar.

    Nunca mais voto nos politicos do DEMOCATRAS.

    So querem arrecadar dinheiro nao pode mais usar fretado e tambem nao tem mais lugar na rua para estacionar o carro tem que pagar o zona Azul para o carro ficar na rua.

    Nao sei nao mais acho que alguem esta tendo um lucro com isto.

    Quem Sera?

  3. DIVULGUEM ESTA CONFIRMADO!!!!!

    PESSOAL A MANIFESTAÇÃO SERÁ NA AV PAULISTA EM FRENTE AO MASP A PARTIR DAS 17:00 HS. SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES FORAM AVISADOS PORÉM NÃO CUSTA REPASSAR PARA AQUELES QUE VCS CONHEÇAM. A REGULAMENTAÇÃO SAIU ONTEM E NADA HÁ A NOSSO FAVOR… ESTA É NOSSA ÚLTIMA CHANCE, NÃO DEIXEM De COMPARECER PENSANDO QUE OUTRA PESSOA FARÁ, DEPOIS NÃO HAVERÁ TEMPO DE ARREPENDIMENTO… SE O QUE O PREFEITO QUER É BARULHO VAMOS LEVAR APITOS, PANELAS, CORNETAS FAIXA E CARTAZES… DE UMA FOMA OU OUTRA TEREMOS DE SER OUVIDOS…. AS PARADAS DIVULGADAS PELA PREFEITURA,NÃO CABEM OS ONIBUS.ELES QUEREM BANIR OS FRETADOS.

    VAMOS LUTAR POR UM DIREITO NOSSO.

    SOLICITAMOS SEU APOIO E COLABORAÇÃO NA REALIZAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECERÁ NA AV. PAULISTA NO DIA 23/07/2009 – EM FRENTE AO MASP À PARTIR DAS 17:00 HORAS.

  4. O cara espera melhorar o trânsito e pasmem, ontem 19h50, fila, quer dizer, comboio de mais de 10 ônibus (sentido Funchal/Juscelino) todos com destino a Pinheiros e com pouquissimos passageiros. Enquanto isso, quem usava fretados e desembarcava na Juscelino, Chedid Jaffet, Funchal ou faz uma maratona até a Alvorada, que agora mudou, ou até a Estação Cidade Jardim, no meio da escuridão.

  5. morar longe do trabalho é uma opção, principalmente para as tais pessoas de classe média. Em qualquer lugar do mundo civilizado o planejamento urbano leva em conta a distância que as pessoas terão de viajar para trabalhar.

    Se você faz parte da classe que é capaz de comprar um carro e simultaneamente escolhe morar longe do trabalho, a estupidez começou em você.

  6. Engracado, parece que tem gente que se sente satisfeita em ver o pessoal que pega fretado se ferrar. Simplesmente por ter inveja, como se estivesse se vingando ou vendo a justica ser feita, porque o “coitadinho” tem que pegar transporte publico.
    Sr Tiago, se voce se sente pobre e frustrado, vai fazer alguma coisa a respeito pra subir na vida, vai estudar, sei la… Mas nao fique torcendo pros outros se ferrarem pra voce se sentir melhor.
    Odeio isso, coisa de gente pobre (de espirito), invejosa e hipocrita.
    Falam mal de quem mais bens materiais que elas, mas sao os primeiros a ficarem pagando pau pra artistas da globo, jogadores de futebol, rappers ou coisas importadas.

    Espero que um dia voce suba na vida, e descubra que o valor de um carro definitivamente eh diferente de o valor de um apartamento (no meu caso, no Itaim bibi, aonde trabalho… da uma olhadinha quanto custa). E que morar perto do trabalho nem sempre eh uma opcao.

  7. Caro(a) colega,

    A Rádio Sul América Trânsito, está convidando as pessoas que utilizam/utilizavam fretados e que foram afetadas em suas rotinas, com a lei municipal que restringiu a circulação deste transporte coletivo, que enviem um email para o endereço abaixo e relatem o que mudou, qual foi o impacto em suas vidas e suas críticas. A Rádio estará colhendo esses relatos e enviando-os para a Pref. de SP e autoridades.

    Caso tenha interesse, abaixo está o endereço. Sugiro apenas não fazer críticas às autoridades porque acredito que nada adiantará. O que adiantará é narrar o quanto você foi afetado(a), em horários, em dinheiro, em rotinas e outras coisas.

    sulamericatransito@band.com.br

    Quanto mais pessoas escreverem, maior será o “manifesto”

    Edu

  8. Vania Hormigo de Souza Pessoa

    Bom, como um antigo chefe meu sempre dizia “a gente acostuma fácil com porcaria”. Acho que já estamos nos acostumando aos sacrifícios que temos que fazer para pegar o fretado.

    Comigo não foi diferente. Venho do Taboão da Serra de fretado até a estação Sumaré onde pego o metrô até a Paulista. A noite faço o mesmo trajeto porém, como dinheiro anda em falta, ás vezes tenho que ir a pé até o Sumaré. São somente 5 estações e, é claro, eu dou a desculpa de que caminhar faz bem, que eu vou emagrecer. Mais eu sei a verdade, eu sei porque estou indo a pé, e isto me magoa profundamente.
    Uns motoristas da empresa de fretado que eu conheço já foram demitidos. Foi de cortar o coração a despedida deles… Eu poderia até sair do fretado e ir de ônibus intermunicipal, mais não consigo… Eu acredito que continuar andando de fretado é a minha contribuição social para evitar mais demissões. Eu não vou conseguir dormir imaginando que posso ser culpada ou ter contribuido (direta ou indiretamente) com as dificuldades que alguém possa vir a sofrer em caso de demissão.

    Por isto não consigo me imaginar na pele de um político. Realmente, em algum momento, estas pessoas (políticos) devem ter deixado a “humanidade” de lado, em algum canto, sei lá, guardado pra mais tarde.

    Um ser verdadeiramente “humano” não poderia viver normalmente sabendo que as consequências de seus atos prejudicaram milhares de pessoas.

    Há uma máxima no direito que diz que “é melhor absolver 99 culpados do que culpar um inocente”, adequando este pensamento ao caso da proibição dos fretados eu acredito que nenhum benefício (seja para o todo ou seja para o coletivo) deve ser desculpa para se causar malefícios a quem quer que seja.

    Mais eu ainda acredito que não devemos se omitir, é exatamente isto que eles querem. Se não votarmos contra eles eles nas próximas eleições, eles sempre irão se beneficiar dos votos do eleitorado próprio (ou corja ou legião, sei lá, não sei o coletivo para estes políticos).

    Sendo assim, como já diziam os anarquistas: se há governo, sou contra…

    E podem ficar tranquilos, eu nunca vou deixar que ninguém se esqueça do que nós estamos passando, e confiando na linha matriarcal, que é característica da minha família, enquanto eu viver vou influenciar todos ao meu redor para que nunca mais sejam eleitos nenhum dos que, por ação ou por omissão, foram responsáveis pela restrição aos fretados.

    Sucesso…

    Vania Hormigo de Souza Pessoa
    “Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje”.
    Jim Rohn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.