Skip to content

Velho e Novo

A imagem ao lado fez eu cair da cadeira figurativamente falando. Na verdade, ela me levou numa viagem ao tempo aos primórdios da minha experiência com computadores. Vamos tentar explicar isso um pouco.

Eu devia ter uns 9 ou 10 anos e as vezes sofria com o fato de ter que ir pro trabalho com a minha mãe porque eu iria fazer merda sozinho em casa. Minha mãe era enfermeira na Beneficiência da Prefeitura de Belo Horizonte e, como ela tinha um cargo administrativo, o andar dela estava repleto de máquinas que eu desconhecia. Lembro de ver muitas máquinas de escrever mas meu choque maior foi com aquela máquina do meu tamanho e com um monitor de fliperama em preto e verde e que eu não podia encostar.

Aquela caixa verde misteriosa é o que vem na minha cabeça quando eu vejo esse teclado da Apple, o Extended Keyboard II. Além do grande avança tecnológico por trás de tudo, o que mais me chama atenção em tudo isso é como o design conseguiu ser parte essencial nisso. O Design é o responsável pelo fator amigável dessas máquinas essencias nos dias de hoje.

Porque eu sei que você não ia querer sair por ai exibindo seu Macbook Pro se ele fosse uma caixa bege.

Cult of Mac

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.