Skip to content

Apple e seu Posicionamento Tecnológico

iMacUm dia desses lá estava eu pensando sobre a ausência de drive de DVD no MacBook AIR e como todo mundo reclama disso como se deixasse o computador imprestável. Às vezes eu ando pensando nessas coisas e foi dai que lembrei que o iMac Original não possuia drives de disquete e algumas outras coisas que o mundo usava na época. Dai pensei em como deve ter sido a reação do jornalismo especializado e se foi parecido com o que eu leio sobre o MacBook AIR.

Por coincidência, ontem foi o décimo aniversário do iMac. E o Crunchgear conseguiu encontrar um comentário da MacWorld sobre o famoso iMac. Leia abaixo e pense no que dirão do MacBook AIR em uns anos.

Most dramatically, this new consumer offering has no SCSI port, no standard serial ports, and no ADB ports. Apple has opted to replace these familiar connections with USB, a high-speed serial architecture that has suffered from slow adoption on the Wintel platform despite its technical advantages (see the sidebar “USB: Ready for Prime Time?”). Currently, no USB devices exist for the Mac.

Soa familiar não? Tomar a dianteira em posicionamento tecnológico causa esse tipo de problema. Valeu Apple.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.