Skip to content

Gosta de criação? Não estude propaganda

  • Design
  • 2 min read

Estava lendo durante o almoço um artigo que achei extremamente verdadeiro e me identifiquei bastante com ele. Quer trabalhar na criação? Então não estude propaganda. Essa é a realidade.

Na minha situação atual, percebo que vale muito mais a experiência na área do que qualquer outra coisa. Em vez de ficar fazendo faculdade de publicidade que, para mim foi quase como um martírio, faça algo mais prático. A linha de ensino que é usada nas faculdades de publicidade está totalmente ultrapassada e devido a toda burocracia do MEC e a falta de vontade das universidades, tudo vai ficar da mesma forma.

Estudei em duas faculdades de publicidade diferentes. A primeira foi a UNI-BH que, supostamente, possuia o melhor curso da cidade de Belo Horizonte. OK, era bom até você parar pra penmsar direito e questionar que bando de baboseira que eles estão explicando. A minha aula de Design Gráfico foi o maior desperdicio de tempo que eu já passei. Mas pelo menos aprendi a mexer em macs mas não por culpa da aula. É que eu ia fugir da maré de besteiras no laboratorio de Apple.

A minha segunda faculdade foi a FUMEC, fui pra lá porque escutei depoimentos de amigos e ela parecia melhor que a UNI-BH. Claro que não era verdade. Claro que lá era a mesma coisa, mas com professores menos esforçados e alguns totalmente perdidos. Como é o caso do dito cujo que me reprovou devido a falta de um trabalho de grupo. Mesmo assim, ele aprovou meus colegas de grupo que também não tinham feito o trabalho que foi feito. Genial não?

Se você gosta de criação, siga os conselhos do artigo que mencionei logo ali em cima e esqueça a faculdade de publicidade. Vai fazer algo mais prático como design gráfico ou webdesign que é a melhor coisa que você faz.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.