Skip to content

16 Gigas de RAM no upgrade do meu Macbook Pro 17″

  • apple
  • 2 min read

Meu Macbook Pro de 17 polegadas está beirando seus cinco anos de idade e, mesmo assim, não sinto necessidade alguma de comprar um novo. Porém algumas coisas poderiam estar melhores e é por isso que resolvi usar o início de 2016 para fazer um upgrade nele. Comecei esse processo comprando e instalando 16 gigas de ram nesse macbook. Os melhores 100 Euros que gastei esse ano.

Com certeza essa foi uma das melhores compras que fiz para esse Macbook Pro. Eu já tinha 8 gigas antes e tudo funcionava muito bem mas durante uma das minhas pesquisas online, descobri que eu poderia ter ainda mais memória ram. E quem não quer mais memória ram no seu macbook? Não conheço ninguém que diria não para isso.

Algo estranho que descobri é que a Apple diz que os Macbooks Pro do início de 2011 só aguentam até 8 gigas de RAM. Creio que isso era informado dessa forma devido a dificuldade técnica de colocar 16 gigas de RAM em um notebook a um custo baixo. Não sei ao certo o porquê dessa informação mas sei que esse Macbook Pro de 17 polegadas que tenho aqui funciona com o dobro de RAM informado pela Apple e tudo está funcionando perfeitamente.

Ou seja, se seu Macbook anda devagar e você quer colocar ainda mais RAM, aproveite que o custo desse tipo de memória não anda dos mais caros e aprimore ainda mais seu computador. Meu próximo passou será o de substituir meu driver de CDs por um hd em SSD. Mês que vem eu coloco isso em prática e escrevo sobre o assunto por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.