Skip to content

Setas pela América do Norte

airmail-beacons_01

Quando os Estados Unidos começaram o sistema de transporte de correio por aviões, na década de vinte, muitos dos pilotos pioneiros que faziam esse serviço se perdiam pela rota. Tudo por culpa da falta de mapas de navegação que conseguissem guiar esses pilotos por uma região não muito explorada.

Viajar a noite seria uma opção para economizar o tempo da entrega mas, se era difícil viajar de dia, imagine como seria a noite? Foi pensando nisso que o Congresso americano mandou construir esses enormes setas, que ficaram conhecidas como Airmail Beacons, criando o caminho que esses aviões deveriam seguir de leste a oeste pelos Estados Unidos. Cada seta era pintada de amarelo, posicionada a cada 25 quilômetros e vinha acompanhada de uma torre com até 20 metros de altura que servia como uma espécie terrestre de farol marítimo.
airmail-beacons_02 airmail-beacons_03

O que eu acho mais interessante é saber que essas setas ainda estão lá, mesmo depois de tantos anos. Sem os rastros das torres e sem o amarelo forte das setas. Se você encontrar uma, dúvido que entenda a utilidade delas há tantos anos.

National Postal Museum

via What are These Giant Concrete Arrows Across the American Landscape? – Core77

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.