Skip to content

LA X

  • TV
  • 3 min read

Hoje é sexta feira e espero que você já tenha visto os dois primeiros episódios da sexta e última temporada de LOST. Se você não assistiu nada, pare tudo e veja esse vídeo abaixo. Se você assistiu, veja o vídeo também. Vale a pena.

Mas vamos ao que interessa de verdade.

Em LA X, ficamos descobrindo o que que aconteceu depois que a bomba de hidrogênio explodiu. E duas histórias surgem. Em uma delas, vemos o que acontece quando o vôo 815 pousa em segurança em Los Angeles. Kate foge dos policial que a prendeu, Jack descobre que a Ocean Airlines perdeu o pai dele e mais algumas coisas.

E na outra história, vemos o que acontece depois da morte de Jacob. Juliet morre e Sayd volta dos mortos depois de ser levado ao Templo do que poderia chamar de Os Outros. Ah, o Homem de Preto que aparece no final da quinta temporada acaba se revelando como o Monstro de Fumaça e mata algumas das pessoas que voltaram para ilha no vôo 316.

Mas isso tudo ai você já sabe se assistiu ao episódio. O legal mesmo são as coisas que não teria como uma pessoa perceber facilmente. Como esses dois easter eggs abaixo.

A imagem ao lado é de quando Jack e Desmond se encontram no avião e Desmond tem um livro na mão de Salman Rushdie. Pelo que entendi, o livro fala sobre o poder da imaginação, sobre contar histórias e li também a frase “What’s the use of stories that aren’t even true?”, que pode apontar para o fato de que esses flashbacks não são verdade.

Aqui do lado dá para ver mais uma menção a livros filosóficos em LOST. Aqui o livro é Fear and Trembling de Kierkegaard sobre o debate religioso de Abrãao que matou seu filho a pedido de Deus. O que pode até fazer sentido quando penso no que Sayd iria acabar passando em breve.

Por mais confuso que eu tenha ficado depois de assistir a premiere ontem de madrugada, pelo menos preciso concordar com o que os produtores da série falaram ao TV Guide.

By the end of the premiere, you’ll have a sense of what we’re doing. We’re still doing the same thing we’ve always done on the show, which is island storytelling and off-island storytelling. It just now starts to take on a different form in the final season.

E agora, já existem alguns pequenos trailers do terceiro episódio dessa sexta temporada de LOST. O episódio é What Kate Does e abaixo existem dois desses vídeos. Cuidado para não estragar tudo com spoilers.

http://www.youtube.com/watch?v=4ShlMSe51t8

httpv://www.youtube.com/watch?v=ENRo6PWISjc

E, aproveite e conheça mais um desses blogs que contam tudo de LOST no spoilerslost.blogspot.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.