Skip to content

Festa de Re Abertura do Clube Glória

alelux! edição especial

Pelo menos foi o que me disseram, tudo culpa da burocracia da prefeitura paulista. Tanto que a idéia do flyer era utilizar uma foto do local, exatamente como ele era em 1985 parece. Quando ele ainda era uma igreja, depois ele virou um teatro e agora o local

Segue abaixo o informativo que recebi deles quando comecei a trabalhar nessa peça.

Neste final de semana o Clube Glória está impedido de abrir suas portas por conta de um
impasse entre órgãos da Prefeitura de São Paulo, que solicitou o encerramento temporário das atividades da casa.

De um lado, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pede um novo restauro da fachada, já que o Glória está instalado em um imóvel situado em uma região tombada pelo município. O restauro completo foi executado, até porque o imóvel se encontrava totalmente abandonado e descaracterizado.

Agora o órgão solicita a recolocação de um jardim, logo na entrada do clube onde seria o único local viável para a instalação do elevador para deficientes como previa o projeto original do clube. Esse jardim já não existia há muito tempo no prédio. Porém, o Conpresp faz tal solicitação com base em uma fotografia de arquivo, datada de 1982.

Por outro lado, a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) pede a instalação de uma Plataforma Elevatória Hidráulica (elevador) para acesso da rua ao estabelecimento, que já foi adquirida e moldada à estrutura da casa e só aguarda a liberação para ser instalada.

Portanto, o Glória está verificando, judicialmente, com a Prefeitura qual dos dois caminhos deve seguir já que os dois órgãos solicitam diferentes adequações para o mesmo espaço.

O clube Glória reitera seu desejo em resolver o mais rápido possível a questão e promover as mudanças necessárias definidas pela Prefeitura (novo restauro ou a implantação do elevador).

André Hidalgo

Clube Glória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.